PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 maio 2018

Prisão de Dirceu é grande derrota para o PT

Os três principais políticos petistas ficarão presos
Blog do Kennedy
Apesar de esperada, a ordem de prisão do ex-ministro José Dirceu é uma grande derrota para o PT. Agora, as três principais figuras do governo Lula ficarão presas. O ex-presidente da República e o ex-ministro Fazenda Antonio Palocci Filho já estão em Curitiba. Dirceu, que recebeu pena muito dura (30 anos e 9 meses), deverá se apresentar à polícia até as 17h de amanhã, conforme prazo judicial.
Simbolicamente, é muito forte o aprisionamento dos três políticos mais importantes do PT. Este foi o primeiro comentário de hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”. O andamento do acordo de delação de Palocci também foi abordado.
Destinos ligados
O destino do PT está ligado ao de Lula. Isso é o que impede uma reinvenção do partido, com novos nomes, como Jaques Wagner e Fernando Haddad. A maioria do PT não quer abandonar Lula, apesar do que pensam analistas.
Se Lula não conseguir ser candidato, deverá adotar lá na frente a atitude que possa gerar maior efeito político: tentar eleger o próximo presidente. Pode ser que, então, analise seriamente a opção Ciro Gomes (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário