PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

11 janeiro 2018

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ARARIPINA ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIO DE DEZEMBRO

Os professores da rede municipal de Araripina ainda não tiveram os seus salários de dezembro creditados em conta. A secretaria de finanças da prefeitura municipal tinha garantido ao SIMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina que o pagamento seria efetuado nesta quarta-feira, dia 10. Essa informação foi dada nesta terça-feira pela presidente do SIMA, Viviane, ao programa Rádio Notícias do radialista Chico Lima na Nova Araripe FM.
Contudo, os professores foram mais uma vez surpreendidos pela secretaria de finanças da prefeitura que comunicou o não pagamento do salário de dezembro. A prefeitura ainda disse que não tinha previsão para honrar com os vencimentos dos professores.
O blog manteve contato com os dirigentes do SIMA para saber de que forma a entidade e os professores reagiriam a essa questão. Mais uma vez lamentaram a situação em que se encontra o desprezo e a desvalorização dos professores por parte da prefeitura. E externaram preocupação com o descaso que se encontra a educação do município, com a falta de responsabilidade e compromisso com os professores.
Neste momento os professores estão reunidos em assembléia para deliberarem quais providências serão tomadas por parte da categoria. Estão na sede do SIMA e ao final da plenária decidirão os próximos passos. Decretar greve não estar descartada pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário