PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 setembro 2017

[Vídeo] Taxistas protestam no Recife por mais fiscalização no Uber

Motoristas entregarão dossiê com 60 páginas relatando as irregularidades do aplicativo ao Ministério Público
Manifestantes fazem enterro simbólico do táxi em Olinda
Manifestantes fazem enterro simbólico do táxi em OlindaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Um protesto de taxistas teve início por volta das 7h30 desta terça-feira (19), na frente do Classic Hall, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, e no Cais José Estelita, no Bairro de São José. Os motoristas seguem para a sede do Ministério Público, onde esperam entregar um dossiê de 60 páginas relatando todas as irregularidades da Uber. O material demorou 8 meses para ser confeccionado.

Na sede do MP, os taxistas serão recebidos pelo promotor Humberto Graça, responsável pela pasta de transportes. Utilizando um caixão com uma placa luminosa característica dos veículos, os motoristas fazem um enterro simbólico de um táxi. O ato faz parte de uma manifestação nacional em várias cidades do país.

Leia também:
Protesto de taxistas promete complicar o trânsito na manhã desta terça
Taxistas fazem carreata contra táxis metropolitanos e serviços como o Uber

Os taxistas pedem mais fiscalização para o transporte de passageiros em carros particulares, como o oferecido pelo aplicativo Uber, chegando a chamá-lo de câncer. “O movimento pede que o Ministério Público resolva a questão que envolve taxistas e motoristas de Uber”, relatou o membro do Sindicato dos Taxistas, Eládio Amorim.  

O protesto foi dividido em dois pontos para facilitar o deslocamento dos taxistas de outras áreas da Região Metropolitana do Recife. Segundo o sindicato, pelo menos 100 carros já estão reunidos e outros virão. Até então a movimentação não atrapalha o trânsito na região do Cais José Estelita. Os taxistas serão escoltados pela CTTU. Por ser um movimento pacífico, esperam seguir em fila única para não atrapalhar a população.

Mais informações em instantes.

Manifestantes fazem enterro simbólico do táxi em Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário