PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 setembro 2017

Roberta Arraes fala sobre da campanha Setembro Amarelo

A presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, deputada Roberta Arraes (PSB), fez uso da tribuna na tarde desta segunda-feira (04), para falar sobre a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção do suicídio. 
No Brasil, a mobilização acontece desde 2014, sendo um problema de saúde pública, visando chamar a atenção da sociedade com divulgação de informações pertinentes ao tema.

               Em seu discurso, a deputada levou a informação que diariamente cerca de 32 brasileiros tiram a própria vida, e mais de 20 mil pessoas cometem suicídio ao redor do planeta; quase 1 milhão de pessoas se matam por ano, uma a cada 40 segundos. 

                 Segundo Roberta, a sociedade tem uma relutância em falar sobre o assunto, mas permanecer em silêncio pode ser ainda mais grave.
"Para combatermos e prevenirmos é preciso um olhar diferenciado, sem julgamento... é preciso escutar o outro, entender a sua dor, demonstrando empatia e atenção verdadeira, além de desenvolvermos estratégias que reduzam a incidência dos casos. Vamos abraças essa causa!", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário