PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

04 setembro 2017

EUA prometem forte resposta militar à Coreia do Norte

FILE- In this Aug. 10, 2017, file photo, a man watches a television screen showing U.S. President Donald Trump, left, and North Korean leader Kim Jong Un during a news program at the Seoul Railway Station in Seoul, South Korea. America's annual joint military exercises with South Korea always frustrate North Korea. The war games set to begin Monday, Aug. 21, 2017 may hold more potential to provoke than ever, given Trump's
Monitor na Coreia do Sul mostra Donald Trump e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un

G1
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, prometeu "uma resposta militar massiva" a qualquer ameaça da Coreia do Norte contra os americanos ou seus aliados.
Mattis fez um pronunciamento em frente à Casa Branca após reunião com o presidente Donald Trump, o vice-presidente, Mike Pence e os conselheiros de segurança nacional, de acordo com a CNN.
Mattis afirmou que Trump quer ser informado de todas as opções militares para lidar com uma ameça nuclear dos norte-coreanos. O país asiático anunciou na madrugada deste domingo (3) que teria realizado um texto com uma bomba de hidrogênio.
"Qualquer ameaça para os Estados Unidos ou seus territórios, incluindo Guam, ou nossos aliados será encontrada com uma resposta militar maciça, uma resposta eficaz e esmagadora", afirmou o secretário, destacando o comprometimento entre os aliados.
"Não queremos aniquilar nenhum país, como a Coreia do Norte, mas temos muitas opções para fazê-lo", acrescentou Mattis, advertindo o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.
Em uma série de tuítes da manhã, Trump afirmou que eram "hostis" e "perigosas" as ações de Pyongyang e considerou que uma política de "apaziguamento" com o regime comunista norte-coreano não funcionaria.
O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, afirmou à Fox News que "preparará um pacote de sanções e enviará ao presidente para consideração".


"Aqueles que fazem negócios com eles [Coreia do Norte] não poderão fazê-lo conosco", disse ele. "Trabalharemos em conjunto com nossos aliados. Trabalharemos com a China."

Nenhum comentário:

Postar um comentário