PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

01 agosto 2017

Hospital Veterinário começa a agendar castrações de agosto nesta terça

São disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira.

Atendimento veterinário
Atendimento veterinárioFoto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Fotos Públicas
O Hospital Veterinário do Recife (HVR), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, começa nesta terça-feira (1º), o agendamento da castração de cães e gatos para o mês de agosto. São disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. As marcações seguem até esta quinta (3).

Leia também
Projeto lança consultório móvel veterinário em Jaboatão


Os recifenses podem agendar a castração pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês são preenchidas, a marcação é suspensa e só volta a ser aberta no mês seguinte.

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) pede que o público insista nas ligações, já que, em todo início de mês, a procura tem sido alta e os ramais ficam bastante ocupados. Através do contato, os os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação que deve ser levada no dia da cirurgia do animal. 

No dia marcado para a cirurgia, os animais são avaliados pelas veterinários para confirmar se estão aptos a realizar a cirurgia. É preciso que cães e gatos estejam há 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. 

Os tutores devem levar original e cópia da carteira de identidade, do CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Todos os animais castrados recebem um microchip para identificação individual. Através do número, intransferível, é possível obter as informações do tutor do bicho. Assim, em caso de desaparecimento, é mais fácil localizar o responsável.

Atendimento
É possível agendar consultas no Hospital Veterinário do Recife através dos telefones 3355-9415 e 3355-8179, em horário comercial. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – na hora do almoço é feito apenas o atendimento emergencial. 

Para os casos de emergência, não é necessário agendamento prévio, mas o animal passa por uma triagem feita por um médico veterinário, que avalia se o caso é realmente grave ou se pode ser marcado. O adulto responsável pelo animal deve residir em Recife e levar comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário