PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 maio 2017

Em Trindade, Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens é solenizado nesta quinta (18) com Gincana

A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nessa manhã de quinta-feira (18) um importante encontro na Praça da Igreja Matriz com a participação dos representantes do Ministério Público, Judiciário, escolas, professores, estudantes, Conselho Tutelar e sociedade civil.
O objetivo do encontro foi de promover um momento de informações aos estudantes sobre seus direitos e deveres, mostrando como eles devem agir em casos que ocorram violência e abuso sexual contra menores de 0 a 18 anos. Palestra, Gincana, faixas e apresentações foram expostas para os alunos que participaram ativamente.
Para o promotor de justiça de Trindade, Dr. Hudson Colodeti participar do evento 18 de maio é uma grande iniciativa, ele explicou como e porque surgiu esse movimento. “Ocorreu no dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos, o que deixa todos nós em alerta para que casos como este não fique impune”, disse.
O juiz de Direito da Comarca de Trindade, Dr. Paulo Cassaro falou da importância das denúncias para averiguação de casos para a proteção dos menores. “É muito importante que casos como o da Aracélia não aconteçam mais, e é importante mostrar as crianças e adolescentes de Trindade o conhecimento do que passou para que eles conheçam seus direitos. A participação dos pais, dos educadores são valiosas na educação, pois são eles que tem mais contato com essas crianças.  Casos ocorrem diariamente, de estupros, abusos contra crianças e adolescentes e todos precisam ser denunciados para que sejam tomadas as devidas providências”, disse o juiz. Ele afirmou ainda que o Fórum Municipal está de portas abertas para atender a população.
O prefeito Dr. Everton Costa, em viagem administrativa, foi representado pelo Chefe de Gabinete Dr. Valtenci Assunção que na ocasião mostrou a satisfação de um evento como este poder contar com a presença do juiz e promotor municipal, em que visa defender os direitos das crianças e adolescentes. 'A gestão municipal conta com estes três poderes atuando no município em defesa dos menores", frisou.
Da Assessoria de Comunicação - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário