PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 março 2017

Temer hoje no NE: sem vaias, só louros da transposição

O Palácio do Planalto passou boa parte da tarde desta quinta (9) mobilizado para montar um esquema de segurança que blindasse Michel Temer de protestos durante sua visita a cidades do Nordeste nesta sexta-feira (10), nas quais inaugura obras da transposição do Rio São Francisco. As informações são da  coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta sexta-feira.
A equipe do presidente, -- diz a colunista -- chegou a acionar o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para que ele ajudasse a mapear a possibilidade de haver manifestações nos locais.
O governo federal vai lançar, nas próximas semanas, campanhas publicitárias apenas para o Nordeste, na tentativa de faturar os louros da entrega de trechos da transposição.
"A ideia é dizer que, quando Temer chegou ao poder, tudo estava parado e foi ele quem decidiu priorizar o empreendimento."
Enquanto isso -- diz ainda a coluna --,  candidato declarado à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) tenta formar uma frente com os outros 26 governadores do país para pressionar a liberação de verbas de depósitos judiciais a que os Estados têm direito desde o fim de 2016. Além de reforçar o caixa paulista, o tucano busca mais inserção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário