PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

06 janeiro 2017

Novas motocicletas reforçam corporações

A entrega ocorreu antes da reunião do Pacto Pela Vida, que ocorre semanalmente
Equipamentos auxiliarão as ações de segurança na RMR
Equipamentos auxiliarão as ações de segurança na RMRFoto: Governo do estado/Divulgação

Em meio à operação padrão da PM, iniciada em 6 de dezembro e ainda sem previsão de terminar, o Governo do Estado anunciou novas ações para melhorar o policiamento nas ruas. Na última quinta-feira (5), foram entregues 45 motocicletas à corporação e ao Corpo de Bombeiros (CBM).

Os equipamentos auxiliarão as ações de segurança no Grande Recife e a fiscalização de estabelecimentos comerciais. A entrega ocorreu antes da reunião do Pacto Pela Vida, que ocorre semanalmente.
Só a PM recebeu 30 motos para reforçar, sobretudo, batalhões como o 1º, em Olinda, e o 16º, no Centro do Recife. No último dia 21, 137 automóveis da corporação já tinham sido substituídos. Na ocasião, o Batalhão Especializado de Políciamento do Interior (Bepi) ganhou, inclusive, viaturas 4x4 com o intuito de reforçar as ações de resposta a eventuais ataques a banco na Zona da Mata, Agreste e Sertão, onde as distâncias entre os efetivos são maiores.
Já o CBM ganhou 15 motocicletas, que ajudarão nas fiscalizações do cumprimento de normas contra incêndio e pânico em indústrias, bares, lojas, supermercados, clubes e outros estabelecimentos comerciais.
“Antes, os bombeiros só realizavam vistorias, ou seja, inspeções técnicas previamente solicitadas pelas empresas. Hoje, estamos dando um passo adiante e sendo proativos, fazendo fiscalizações. E as motos, pela rapidez e fácil acesso, auxiliam bastante nosso trabalho de cuidar da segurança e da saúde da população”, explicou o comandante da corporação, coronel Manoel Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário