PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

30 maio 2016

TRINDADE: Prefeito e Governador assinarão OS da reestruturação asfáltica da Avenida.

O prefeito de Trindade Dr. Everton Costa (PSB) recebeu convite do Governador Paulo Câmara (PSB) para estar no Recife nessa segunda-feira (30) às 11h, para assinatura da Ordem de Serviço (O.S) da tão aguardada obra de reestruturação asfáltica da primeira etapa da Avenida Central.
"Estamos mais animados ainda, por saber que nosso esforço, trabalho e união vêm garantindo a esperança de tempos melhores para nossa cidade e nosso povo trindadense", disse o chefe do executivo municipal.
O prefeito da Capital do Gesso, conta nesta importante conquista com as articulações políticas dos deputados Kaio Maniçoba (federal) e do deputado Ricardo Costa (estadual).
Da Assessoria.

Tião do Gesso visita feira livre e participa de reunião


Tião do Gesso está confirmando, o que afirmou recentemente nas redes sociais, "É sim pré-candidato a prefeito de Araripina". Ontem sábado (28) o pré-candidato participou de vários compromissos e está com a agenda lotada.

Pela manhã Tião do Gesso visitou o hortifrutigranjeiro  e a feira do feijão, acompanhado de várias lideranças políticas, vereadores Francisco Edivaldo e Tico de Roberto e pré-candidatos a vereadores, Cristiane Moura, Fábio Brochardt e Moisés Filho. 

A noite Tião do Gesso participou de uma reunião marcada por Moisés Filho e o ex vereador Moisés Neri, no distrito do Morais, estavam presentes, além dos organizadores, o pré-candidato a vereador Danda Simeão, o ex vereador Leonardo Batista e lideranças políticas.


























Estradas dos sítios Cavaco, Torre e Torrinha totalmente recuperadas



Um trabalho de recuperação "especial", assim definiram os moradores dos sítios Torre e Torrinha, que foram beneficiados, hoje sábado (28), com a recuperação total, da estrada que liga os dois sítios.
A estrada recebeu um novo recapeamento de piçarra, a obra de recuparção foi feita pela prefeitura de Araripina, através da secretária de infraestrutura.

O prefeito Alexandre Arraes informou, que o trabalho de recuperação das estradas da zona rural continuarão em ritmo acelerado, "São estradas vicinais importantes para deslocamento dos moradores do interior para cidade"



Sítio Cavaco
A estrada do sítio Cavaco também recebeu um novo recapeamento de piçarra. Importante via, que tem um tráfego intenso de caminhões pipas, apesar de não ser asfaltada é essencial, não só para o município devido aos mananciais de poços artesianos que abastecem  Araripina, como também cidades dos estados vizinhos do Piauí e Ceará.


ACE - PMA - Imagens Fabiano Alencar

27 maio 2016

Agenda de Tião do gesso para esse fim de semana.


Em breve a prefeitura de Araripina inaugurará mais uma grande obra



Em muito breve o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, inaugurará a primeira quadra coberta do distrito de Nascente.

A obra com recursos do FNDE, de R$ 500.000,00 está na fase final de acabamento,a população da comunidade, aguarda ansiosa para desfrutar dessa grande aquisição para o distrito, que servirá não somente para à pratica de esportes, mas para diversos tipos de evento.

 A quadra coberta foi solicitação  do vereador do distrito João Dias. 

O novo equipamento foi construído em terreno da prefeitura, e o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, doou 200 lotes para a comunidade contruir suas casas, nascendo assim um novo bairro no distrito, com o nome de olho d'água.




25 maio 2016

Alexandre Arraes homenageia o Dia do Trabalhador Rural


Bom dia. 

Hoje 25 de maio, um dia muito importante para todos nós. Representa o Dia do Trabalhador Rural. 

Esses guerreiros que mantém em nossos lares, a comida que vem do solo de nossa terra, com muito trabalho e luta todos os dias. 

Quero parabenizar a cada um de vocês meus amigos e amigas, que batalham por dias melhores e vencem nos momentos bons e nos momentos difíceis. 

Que Deus abençoe a todos vocês.

 Um forte abraço.

Operação tapa-buracos continua em várias ruas de Araripina


A operação "Tapa Buracos" da prefeitura de Araripina, através da secretária de infraestrutura, continua em ritmo acelerado por toda cidade, várias equipes estão espalhadas em frentes de trabalho, recuperando não só o que foi danificado pelo inverno, como também buracos, que surgem diariamente com o próprio desgaste do pavimento.

Bairros periféricos, como o Alto da Boa Vista está recebendo recuperação de logradouros, no centro hoje quarta-feira (25) as Ruas José Arnaud Campos, ao lado do bar de Taruga e  próximo ao restaurante Portal da Cidade, já estão sendo restauradas.





Tião do Gesso é recebido na Vila do Cavaco por amigos e lideranças políticas




O pré-candidato a prefeito de Araripina Tião do Gesso, esteve visitando a Vila do Cavaco, e lá foi recebido por amigos e várias lideranças políticas, que reafirmaram o apoio a sua pré-candidatura.

24 maio 2016

Tião do Gesso confirma que é pré-candidato a prefeito de Araripina

O pré-candidato a prefeito de Araripina Tião do Gesso, me confirmou que continua firme e forte na sua pré-candidatura.
Tião deixou claro que não tem como conceder uma entrevista esclarecedora em nenhuma emissora de rádio de Araripina, por pertencerem aos seu opositores, que estão preocupados com seu crescimento nas últimas pesquisas.


"Boatos e mentiras estão sendo difundidas em redes sociais, dizendo que eu desisti de ser pré-candidato, mais é a velha politicagem rasteira e baixa da perseguição, de velhos políticos e raposas ultrapassadas, que fizeram uma má gestão, mais que  querem sempre perpetuar no poder.

Vereador Francisco Edivaldo lança oficialmente sua pré-candidatura a releição


Ontem sábado (21), o líder do governo na câmara muncipal de Araripina Francisco Edivaldo, lançou sua pré-candidatura a vereador, o evento foi realizado na zona rural no distrito de Lagoa do Barro, o parlamentar reuniu mais de 400 amigos, onde declarou que alí naquele momento ao lado do prefeito de Araripina Alexandre Arraes, do vereador João Dias e do secretário de infraestrutura Moisés começa oficialmente sua batalha pela releição, e apresentou seu pré-candidato  a prefeito Tião do Gesso.

Francisco Edivaldo,  fez um breve resumo da vida do pré-candidato, "Pessoa simples, que começou a vida vendendo picolé, trabalhou de ofice boy em um banco, filho de uma lavadeira de roupas e de um motorista, o que ele possui hoje é fruto de muito de trabalho."


O prefeito de Araripina Alexandre Arraes, disse em seu discurso "Que o pré-candidato Tião do Gesso, já fez mais que o candidato da oposição, que em 12 anos de legislatura como deputado, nada fez por Araripina e afirmou, que Tião é o melhor para Araripina, e agradeceu a fidelidade do líder o governo e do vereador João Dias.




Tião agradeceu a receptividade do vereador Francisco Edivaldo, e confirmou que entre recuperação de barragens e barreiros, já se soma um total de mais de mil, e disse ser muito preocupado com a falta de água para o homem do campo, e que se for eleito dará atenção especial a zona rural.


Mutirão está possibilitando a retirada de documentos em Araripina

documentos

Trabalhadoras rurais de Araripina poderão colocar a documentação em dia, gratuitamente, por meio de mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). A ação é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Incra e a Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Araripina e está sendo estendido a todas as pessoas que necessitarem da retirada dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Casamento e de Nascimento, primeira e segunda via e Carteira de Trabalho. Todos os documentos são gratuitos, inclusive as fotografias para os que necessitam.

documento2

A ação teve início nesta segunda e se estende até durante toda esta terça-feira na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Francisco Ramos Nogueira, 199, próximo ao Fórum da cidade. Conta ainda com a parceria da Secretaria de Defesa Social.
O programa vai além do acesso à documentação, é também uma oportunidade para que a trabalhadora rural se aproprie de informações que são fundamentais para seu desenvolvimento econômico e social, como a legalização da posse da terra e a captação de recursos que a ajudem a produzir e gerar renda e melhoria de vida para sua família.
documento1
ACE-PMA- Fotos: Nenezinha Alencar