PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

01 dezembro 2016

Prefeito de Ribeirão é preso em operação da Polícia Civil

Do G1/PE
A polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã de hoje, uma ação contra uma organização criminosa suspeita de atuar na administração pública em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Um dos alvos é o prefeito da cidade.
A “Operação Terra Arrasada II” tem como objetivo desvendar crimes de responsabilidade, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e crime organização na prefeitura do município. Outros alvos são dois secretários municipais, já afastados por decisão judicial.
O prefeito Romeu Jacobina de Figueiredo foi levado por policiais ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Na chegada, ele preferiu não responder às perguntas da imprensa.
No começo da manhã, a polícia apreendeu seis armas, todas pertencentes a um empresário suspeito de comandar uma empresa fantasma. Segundo a Polícia Civil, esse homem também foi investigado também na Operação Turbulência. Entre as armas apreendidas, estão três espingardas, duas pistolas 380 e um revólver 38.
Na execução do trabalho operacional, participam cerca de 85 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil, contando com o suporte da Diretoria de Inteligência (DINTEL) e a Coordenação de Planejamento Operacional (CPO) da PCPE.
As investigações foram realizadas pelo Ministério Público de Pernambuco, com o suporte do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Os presos e possíveis materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Depatri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário