PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 setembro 2016

Cinco estupradores são presos em 24 horas

São várias as vítimas de criminosos que agiram em bairros do Recife, Camaragibe e Jaboatão

Cinco estupradores presos em menos de 24 horas. Várias vítimas os reconheceram. Há, ainda, outras tantas denúncias que a polícia poderá receber nas delegacias nos próximos dias. Os criminosos foram localizados na Imbiribeira e no Bongi, no Recife, em Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, e em Camaragibe, na RMR, e em Limoeiro, no Agreste. A atuação desses abusadores evidencia que o crime de estupro está pulverizado, numa triste distribuição da criminalidade em diferentes bairros e cidades. Além de uma resposta da polícia, as prisões refletem também o clamor social dos últimos 30 dias, quando o estupro tornou-se a principal discussão em redes sociais e nas ruas.
Nesta sexta-feira (15) faz um mês do rapto e violência sexual de uma estudante de Medicina, 29 anos, no bairro do Parnamirim, no Recife. Wellington Ferreira, 30, foi preso na quarta-feira (14), em Limoeiro. Confessou a violência contra a estudante, negou outro crime contra uma empresária de 32 anos, atacada nas Graças, no dia 8 de setembro. Em princípio, essa segunda vítima teria apontado ele como o autor, mas depois não teve mais certeza. Para eliminar dúvidas, foram coletadas amostras de saliva, cabelo e pedaços de unha de Wellington para confrontação genética com outras possíveis vítimas.
Wellington disse que o estupro não foi premeditado. “Fui assaltar. Pedi para que dirigisse o carro porque não sei dirigir. Pedi que me deixasse até um certo ponto, próximo à Antônio Falcão. Naquele momento, no meio do caminho, como estava drogado, perdi a noção e forcei ela a fazer isso”, contou. O suspeito, que chegou a fotografar a vítima nua, informou à polícia que não publicou as imagens e que jogou o aparelho fora.
Além dos casos do Parnamirim e das Graças, outras investigações estão em curso no Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), segundo a gestora, Inalva Regina. “Há outros casos complexos, como um de uma vítima confirmada no bairro da Torre, que já completou dois meses”.
Na Imbiribeira
Pelos menos cinco vítimas nos últimos dois meses. Essa é a estimativa da polícia sobre as vítimas do vigilante Cícero Santos, 43. O pedido de prisão à Justiça foi solicitado pelo delegado Carlos Couto em 10 de agosto e acatado nesta quinta-feira (15). O vigilante é casado há 12 anos. É padrasto de duas crianças, não tinha ficha na polícia e se mostrava acima de qualquer suspeita.Atacava mulheres no bairro da Imbiribeira, onde morava. Sendo um dos pontos a Lagoa do Araçá. Escolhia vítimas jovens e de boa aparência. As abordava numa moto. Ele anunciava assalto. Depois agia. Não chegava a ter conjunção carnal, mas praticada atos libidinosos diversos.
Em Dois Carneiros
Também pela manhã, pou­co antes de o delegado Filipe Regueira apresentar o retrato falado do estuprador de Dois Carneiros - que já tinha duas vítimas confirmadas em setembro -, o suspeito Nivaldo Silva, 49, dono de um açougue no bairro, que fica em Jaboatão, cometia mais dois crimes. Tentou atacar uma jovem no Beco da Coca, local de outros abusos - a moça foi salva por um motorista de ônibus, que percebendo a investida parou o coletivo para que ela subisse. Insatisfeito, foi para Sucupira, onde conseguiu consumar o estupro com outra vítima.“Populares viram e saíram atrás dele. Tentaram linchá-lo. A polícia chegou e o prendeu”, contou Regueira. Na delegacia, uma mulher confirmou um abuso sofrido por ele em julho. Para o delegado, deve haver mais vítimas.
No Bongi 
Um adolescente de 16 anos, morador de rua, abusou sexualmente de outro menino de 14 anos, no Bongi, na noite da última quarta. A vítima foi abordada enquanto brincava na rua e arrastada pelo suspeito para um terreno que pertence à Chesf. O agressor, nesta quinta (15), foi reconhecido por populares da comunidade do Vietnã e espancado. A PM interveio. Ele negou o estupro, apesar de ter sido reconhecido pela vítima.
Em Camaragibe
Nesta quinta-feira (15), também foi preso Mário Oliveira, 62. Ele já havia sido julgado pelo estupro de uma menor de idade praticado em 2011, em Camaragibe. Foi sentenciado em 2014, mas recorreu da decisão. A confirmação da pena saiu no último dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário