PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

09 agosto 2016

A saúde do muncípio é bem cuidada na Administração de Alexandre Arraes


A prefeitura de Araripina na administração do prefeito Alexandre Arraes através da secretaria de saúde, fez, o que nenhum prefeito fez pela saúde do município, foram entregues 11 novas unidades da saúde, sendo 09 Estratégias e 02 Unidades Básica, na zona urbana foram entregues unidades de ESFs no bairro Cavalete I, Alto da Boa Vista, bairro José Martins Vila Santa Maria e reforma e novos equipamentos no Cento de Saúde Dr. José Araújo Lima.

Na zona rural foram entregues ESFs nos distritos de Nascente, Morais, Serrania, sítio Santana, UBS na Lagoa de Dentro e sítio Sipaúba.


Foram implantados vários programas de saúde em parcerias com  o Hospital e Maternidade Santa Maria, como Centro de Testagem e Acolhimentos da AIDS, Leitos para Saúde Mental e inclusão de 06 médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, através do governo do estado o Centro de Hemodiálise e o recurso de um milhão de reais para novos leitos. 


Com um ônibus a prefeitura tem percorrido muitos quilômetros e  levado saúde nos lugares mais longínquos do município no campo e nas comunidades, assim atendendo milhares de pessoas.

A secretaria de saúde entrou na guerra contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e criou no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima  um Centro de Atendimento para combater as doenças Zika, Dengue e  Chikungunya, é a prefeitura de Araripina investindo na saúde, sempre pensando em quem mais precisa.



ACE - PMA - Imagens Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário