PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

30 maio 2014

Prefeito Alexandre Arraes anuncia programação Oficial do São João 2014 de Araripina

                                   “É tempo de arrasta-pé, de cultura popular.
                            Neste São João a sanfona vai tocar”
Com a presença do cantor Gabriel Diniz, O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes acaba de anunciar, em coletiva com a imprensa de toda região do Araripe a programação completa do melhor São João do Sertão de Pernambuco 2014 que traz a homenagem aos Sanfoneiros de Araripina e todo o nordeste.
“Nossa maior alegria é poder proporcionar um São João seguro e repleto de grandes atrações durante todo o mês junino que recebe em média pelo menos 30% de turistas, atraídos por uma belíssima programação junina, reforçando ainda mais o aquecimento econômico e cultural da nossa cidade”, ressaltou o executivo municipal, Alexandre Arraes.
Com a realização da Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo e apoio da FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, conheça abaixo a programação Oficial do São João 2014 em Araripina:

DIA 23/06 (segunda-feira – véspera de feriado)
Leonardo
Bondes Polentinhas
Pinga Fogo
Mocidade Forrozeira
Forró de Nóis

DIA 24/06 (terça-feira – feriado)
Gabriel Diniz
Anderson Bandeira
Gibão de Prata
Iohannes


DIA 25/06 (quarta-feira)
Aviões do Forró
Amado Cido
Moleca 100 Vergonha
Pega Leve
Paulinho e Rudney Amorim

DIA 26/06 (quinta-feira)
Garota Safada
Mala 100 Alça
Zé Estrela
Flávio Leandro
Capim com Mel

DIA 27/06 (sexta-feira)
Luan Santana
Show Mellody
100 Stress
Pegada Federal
Caninana do Forró


ASCOM – PMA

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO 2014 DE ARARIPINA

    Dia 23/06 Leonardo
    Dia 24/06 Gabriel Diniz
    Dia 25/06 Aviões do Forró
    Dia 26/06 Garota Safada
    Dia 27/06 Luan Santana

Prefeitura divulga programação da Semana do Meio Ambiente

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome” – Mahatma Gandhi.
A Prefeitura de Araripina, reforçando seu projeto ambiental, prepara uma série de atividades na Semana do Meio Ambiente de 02 a 05 de junho.
Para o prefeito Alexandre Arraes, as atividades refletem a vontade do Município de mudar nossa relação com o Meio Ambiente após anos de desmatamento e falta de destino adequado para o lixo produzido.
“Estamos caminhando para um novo tempo. Araripina passará a ser o lugar onde as famílias irão conviver com um meio ambiente mais arborizado, de ruas limpas, devido ao destino adequado que estamos dando ao nosso lixo. Também entendo que a nossa população está mais consciente e já entendeu a necessidade e urgência de proteger o nosso ecossistema. Como gestor público, espero deixar um projeto permanente que obrigue os próximos gestores a dar continuidade, fiscalizados pela população”, ressaltou o chefe do executivo municipal, Alexandre Arraes.

SEGUE PROGRAMAÇÃO:
02/06 - Arborização da Cipaúba – segunda-feira
* Horário: 8h – Saída da Secretaria de Meio Ambiente
03/06 – Vila Conceição (bairro modelo) – terça-feira
* Horário: 8h às 12h;
* Local: Vila Conceição;
* Mutirão da Limpeza;
* Arborização;
* Implantação da Coleta Seletiva.

04/06 – Palestra sobre Meio Ambiente
Solenidade de entrega dos certificados do Projeto “Adote Uma Planta”
* Horário: 9h
* Local: Auditório Charles Luciano – FACIAGRA
05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente
* Horário: 8h às 12h – Caminhada Ecológica com plantio de mudas
* Local: BANCO SANTANDER
* Saída: Praça do Hospital


ASCOM – PMA

CONVITE!!!


Prefeitura de Araripina lança programação Oficial “São João 2014” nesta sexta-feira

O Prefeito de Araripina, Alexandre Arraes estará lançando oficialmente o grande São João do Sertão do Araripe, nesta sexta-feira (30).

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Prefeito Alexandre Arraes, o lançamento do maior São João do Sertão do Araripe Pernambucano será anunciado sexta-feira (30), pelo executivo através de coletiva com a imprensa da região do Araripe, iniciando às 17h no Araripina Palace Hotel, centro de Araripina.
Alexandre Arraes apresentará para a imprensa, o tema escolhido deste ano, as atrações artísticas, organização, estrutura e segurança durante os eventos, falará ainda do apoio da Prefeitura ao tradicional São João dos Bairros, do qual após a coletiva no ‘Arraiá com a Imprensa’ seguirá em carreata com sua comitiva para dar inicio a Abertura Oficial do São João dos Bairros que acontecerá às 19h na Cohab (ao lado do Estádio Chapadão).
“Estamos animados, envolvidos e acreditando que o mês de junho com esta grande festa junina, promoverá o maior encontro sertanejo do Araripe em Araripina. Confiando em Deus, este São João será de muita paz e muitas alegrias. Convido todas as famílias de Araripina e região para estarem presentes nesta cultura linda que nós vivemos em nossa cidade acolhedora e de gente ordeira”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
AQUECIMENTO ECONÔMICO
Uma belíssima organização, em clima junino, está sendo montada para dar as boas vindas ao cidadão de Araripina e os turistas durante todo o mês de junho. As festas do período junino são responsáveis por elevar o faturamento de empresas do varejo, panificadoras e de profissionais autônomos.
A expectativa do comércio é de dobrar as vendas no período que promove o município junino. Além disso, uma das buscas dos turistas é a culinária de Araripina. Os restaurantes da cidade se preparam para receber um número maior de clientes do que o ano passado. Um dos pratos mais solicitados no cardápio é o famoso churrasco de bode, prato bastante saboreado pelos Araripinenses e turistas de todo o Brasil que procuram o Sertão de Pernambuco para vivenciar umas das festas mais bonitas e marcantes dos sertanejos.

ASCOM - PMA

28 maio 2014

GESTORA E COORDENADORAS DA GRE SERTÃO DO ARARIPE EM CAMPANHA PARA ARMANDO MONTEIRO

Servidores da GRE estão sendo pressionados pela gestora a fazer campanha para o pré-candidato a governador Armando Monteiro
A GRE Sertão do Araripe, um dos principais órgãos do Governo do Estado está fazendo campanha escancarada para o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB). A gestora, que é indicação do deputado estadual Raimundo Pimentel, do PSB, e as demais ocupantes de cargos de confiança montaram um verdadeiro comitê político no órgão estadual e estão promovendo o maior “terror” para com os servidores, assediando os mesmos e ameaçando quem se negar a fazer campanha para Armando Monteiro.

Segundo relatos de servidores da GRE Sertão do Araripe, que não quiseram se identificar com medo de sofrer represália, a gestora e os demais cargos de confiança estão seguindo a orientação do deputado, que mesmo “sendo” da base governista deixou muito claro em Araripina a sua opção eleitoral, visto que os seus aliados políticos são declaradamente eleitores de Armando Monteiro.
Informações dão conta de que “as novas comandantes” da GRE não respeitaram nem a presença do Secretário Estadual de Educação, Ricardo Dantas, que esteve em Araripina nesta terça-feira promovendo um grande encontro com as escolas da região como parte do importante Programa Pacto Pela Educação. Na saída do secretário o que se ouviu nos corredores da GRE era que as “mandatárias” estavam desdenhando e afirmando que o mesmo estava fazendo papel de besta, pois as que foram colocadas pelo deputado não estavam preocupadas com o desenvolvimento da educação e sim em fazer campanha para Armando Monteiro.
“A GRE está literalmente pintada de verde e em campanha aberta para Armando Monteiro. Quem manda no órgão não está nem um pouco preocupada com o desenvolvimento da educação da região e sim em fazer política rasteira, ameaçando e causando terror nos servidores. Não estão respeitando os servidores. É uma situação lamentável”, contou um servidor que não quis se identificar, temendo ser perseguido.

ARARIPINA ESTÁ SENDO PALCO PARA A REALIZAÇÃO DOS 23º JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

A classe estudantil de Araripina vivenciará até o próximo domingo os 23º Jogos Escolares Municipais, cuja abertura oficial aconteceu na noite desta terça-feira, 27, na quadra poliesportiva da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe. A solenidade foi bastante concorrida e contou com a participação de todas as escolas integrantes dos Jogos Escolares. O prefeito Alexandre Arraes fez a abertura oficial dos jogos, que este ano conta com a participação de 21 escolas. São mais de 800 atletas envolvidos nos jogos nas diversas modalidades esportivas. Os jogos estão sendo realizados nas quadras da AEDA; Escola Técnica Estadual; Sesc Ler e ERJIO.
O prefeito estava acompanhado da primeira dama Roberta Arraes, secretários e assessores. Todas as escolas desfilaram e apresentaram os seus uniformes esportivos. A banda marcial da Escola Independência, convidada especial, proporcionou um verdadeiro show para os participantes do ato festivo esportivo. Uma das maiores referências culturais de Araripina, a banda Maestro Álvaro Campos também fez uma belíssima apresentação com a execução dos Hinos do Brasil e de Araripina.


A solenidade foi marcada ainda por dois grandes momentos: a apresentação de dois grupos de dança. Primeiro a se apresentar foi o grupo de Hip Hop que levantou o público presente, na grande maioria formado por estudantes. Os meninos do Hip Hop deram um verdadeiro show de dança de rua, com muitas acrobacias.
Depois foi a vez do grupo de dança da Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, que também deram um verdadeiro show com belas performances da música eletrônica.


O prefeito Alexandre Arraes disse que estava se sentindo muito emocionado quando via a dedicação da juventude na participação dos Jogos Escolares. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, comandada por Luiz Braz, na promoção e realização dos jogos e, sobretudo na organização e engajamento de todos para o sucesso do evento.
Na ocasião, o prefeito Alexandre Arraes falou dos investimentos que a prefeitura tem feito no esporte, promovendo várias atividades e apoiando os diversos campeonatos que são realizados em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Também citou a importante parceria que o município tem com o Araripina Futebol Clube, o glorioso e amado “Bode do Araripe”.

Alexandre anunciou ainda a recente conquista de Araripina, que foi contemplada com quatro quadras poliesportivas que serão construídas ainda este ano: uma em Rancharia, uma em Nascente, uma em Lagoa do Barro e uma na Escola Eduardo Rodovalho. “O nosso governo se preocupa com a juventude e por isso temos investido muito forte no esporte. Entendemos que com a prática esportiva os nossos jovens estão unindo a educação com a saúde e principalmente com a qualidade de vida. Praticando esporte teremos uma geração saudável e inteligente. Essa é a nossa preocupação, cuidar bem da juventude”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ARARIPINA PARTICIPA DE EVENTO NACIONAL DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS

A Secretária Municipal de Educação, Cybele Arraes, está participando do 6º Fórum Nacional Extraordinário, que tem como objetivo o fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direto à educação.
Este importante evento acontece na cidade de Florianópolis (SC), teve início nesta terça-feira (27) e se estende até o próximo sábado, 31. O encontro reúne 1.300 DME – Dirigentes Municipais de Educação.

Na programação consta a realização de palestras, oficinas, troca de experiências e standeres com os parceiros da educação, o MEC e o FNDE. Fruto de um trabalho de dedicação, conhecimento, empenho, respeito e comprometimento o município de Araripina, conseguiu mais uma escola que será construída na Zona Rural, com 06 salas de aula num investimento de mais de R$ 1 milhão. Essa escola será construída no Sítio Batinga, distrito do Morais.
A Secretaria Municipal de Educação vai ainda receber mais de R$ 300 mil para serem utilizados na manutenção de creches, através do programa Brasil Carinhoso. Além disso, a secretária Cybele Arraes também está comemorando mais uma conquista para a educação do município que vai receber sachês de micronutrientes chamado (NutriSUS), cuja finalidade é potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e o controle das deficiências nutricionais na infância, em especial , a anemia por deficiência de ferro. Esse programa é destinado a crianças de 06 a 48 meses de idade.
“Estamos participando deste importante evento nacional para trocar experiências e buscar novos investimentos para a educação de Araripina. Ficamos felizes com os resultados que temos alcançados. São muitos os programas que chegam ao município, como a construção de escolas, de quadras poliesportivas, creches e outros mais. Esse é o compromisso cumprido pelo prefeito Alexandre Arraes desde que assumiu o comando do município, promover uma verdadeira e grande transformação na educação e graças a Deus estamos conseguindo”, pontuou a secretária Cybele Arraes.
ASCOM - PMA

Reinaugurado, Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima ganha dois consultórios odontológicos

Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a solenidade de reinauguração do Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, localizado a Rua Manoel Ferreira Sampaio, centro de Araripina. O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Arraes, da primeira dama Roberta Arraes, da secretária Municipal de Saúde, Glória Beatriz, da diretora do Centro de Saúde, Cristiane Moura junto da sua equipe, do representante do vice-prefeito, Dr. Valmir Lacerda (pai), além dos vereadores, Luciano Capital (presidente da Câmara), Francisco Edivaldo (líder do Governo), Tico de Roberto, Humberto Filho, Deval, entre secretários, lideranças políticas do município, da sociedade civil e pacientes que depois de reinaugurado já receberam atendimento médico.

Para o prefeito Alexandre Arraes, muitas conquistas vem sendo realizadas através desta administração devido a escolha da equipe que trabalham Unidos por um Novo Tempo.

“Muito já temos conquistado, mas reconhecemos que muito trabalho ainda precisa ser feito, nossa equipe, graças a Deus, vem nos ajudando a proporcionar uma maior qualidade nos serviços oferecidos pelo município”, disse o prefeito.


O prefeito Alexandre Arraes ainda convidou os presentes para participar de mais uma reinauguração da Estratégia de Saúde – ESF, do sítio Santana que será realizado na próxima semana. Em seu discurso, o executivo destacou também, com muita alegria, que o município recebeu nesta manhã mais uma boa notícia para a comunidade do Sítio Batinga com a construção de uma escola na ordem de um milhão de reais.


ATENDIMENTO:

Após passar por uma reforma, a unidade passa a ter um novo perfil de atendimento, com mais agilidade, qualidade e atenção aos pacientes. Os atendimentos continuam de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h.


O Centro de Saúde disponibilizará de especialidades médicas, laboratório, dois consultórios odontológicos, continua funcionando a central de distribuição de vacina e ambulatório de tuberculose e hanseníase, além destes serviços o Centro de Saúde dispõe também da Agência Transfusional do HEMOPE – Hemocentro de Pernambuco.


Este é o trabalho sério que a Prefeitura Municipal de Araripina vem realizando para melhorar a vida de muita gente que acredita neste Novo Tempo de ações e desenvolvimento, proporcionando a realização dos sonhos das famílias da maior cidade do Araripe.


ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Prefeitura de Araripina inicia reforma na estrada de Lagoa do Barro

A prefeitura de Araripina iniciou os serviços de piçarramento na estrada que liga o distrito de Lagoa do Barro a BR 316, obra esta solicitada pela comunidade ao prefeito Alexandre Arraes e ao vereador Francisco Edivaldo, liderança política do distrito, devido os estragos ocasionados no período chuvoso, recentemente.
A Comunidade agradeceu ao prefeito Alexandre Arraes pelos serviços que vem realizando na melhoria e qualidade de vida de todos que residem em Lagoa do Barro, além de diversas pessoas que precisam prestar serviços na comunidade todos os dias e utilizam do acesso ao distrito.

“Queremos agradecer ao prefeito Alexandre Arraes por sempre atender nossas solicitações, esta estrada é muito importante para nós que moramos aqui e precisamos sempre ir até Araripina”, disse o sr. João de Sá morador de Lagoa do Barro.
A Prefeitura de Araripina vem realizando o maior investimento de reformas e ampliações nas estradas que ligam aos distritos e zona rural de Araripina. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Mário Reis a ordem do prefeito é não parar as reformas.
“O prefeito Alexandre Arraes vem nos orientando e se reunindo constantemente para delegar inúmeras atividades de reformas nas estradas, ampliações e recuperações das vias de toda zona rural e urbana, após as chuvas que ocorreram no munícipio, muitas solicitações tem chegado para nós, vamos atender a todas as comunidades, nossa meta é conseguir pelo menos 80% até o fim deste ano”, destacou o secretário.


ASCOM -A PM

27 maio 2014

CREAS ARARIPINA FAZ CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA INFANTIL

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina – SDS e do CREAS, realizou uma importante ação neste sábado (24), na feira livre da cidade, com a distribuição de panfletos informativos à população sobre abuso e exploração infantil.
O objetivo da campanha era alertar a população sobre a necessidade de se combater a violência em nosso País e encorajar a sociedade a denunciar os casos de agressões através do disque denúncia (disque 100)
.
A coordenadora do CREAS/Araripina – Trígia Castro - disse que a campanha foi um sucesso e que alcançou seu propósito que era levar informações aos araripinenses, buscando coibir a violência infanto-juvenil. A coordenadora acredita que incentivando a população a romper o medo que muitos têm de denunciar o agressor, conseguiremos reduzir esses índices em nossa Região.
O movimento faz parte da campanha nacional contra o abuso e exploração sexual à crianças e adolescentes do Ministério da Saúde, comemorado em todo o Brasil no último dia 18 de maio.
INFORMAÇÃO
O dia 18 de maio foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia na luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais. Foi nesse encontro que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional -, o projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

ASCOM – PMA

ARARIPINA VAI GANHAR O AEROPORTO REGIONAL DO ARARIPE

Araripina receberá investimentos do Governo Federal para construção do aeroporto regional do araripe
A malha aérea de Pernambuco terá um investimento de peso de R$ 216 milhões para reforma de aeroportos e terminais. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 22, pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, durante a assinatura da outorga para exploração do Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu.

Segundo o ministro, o montante faz parte de um investimento total de R$ 1 bilhão em 270 aeroportos regionais brasileiros que já existem e passarão por reformas. Desses terminais, 63 estão localizados na Região Nordeste e nove em Pernambuco. Os aeroportos contemplados serão os das cidades de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

De acordo com Moreira Franco, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como Gol, TAM e Azul. Alguns terminais precisam ampliar as pistas e outros terão de erguer um novo terminal de passageiros.

A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano. Já o início das operações nesses aeroportos deve ocorrer em 2015. O ministro destacou, ainda, que o governo estuda um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.

Informações Diário de Pernambuco

Veja entrevista de Eduardo no Roda Viva na íntegra

27
05/14
O HOMEM QUE VAI MUDAR O BRASIL
 

ROBERTA ARRAES PARTICIPA DA AGENDA 40 EM SALGUEIRO E É CONFIRMADA COMO A CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL DO GRUPO POLÍTICO DA EX-PREFEITA CREUZA PEREIRA

Roberta participou da Agenda 40 em Salgueiro ao lado de Paulo Câmara, pré-candidato a governador, Fernando Bezerra Coelho, senador, a ex-prefeita e pré-candidata a deputada federal Creuza Pereira e o prefeito Marcone Sá
salgueiro3A pré-candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) participou neste domingo em Salgueiro (26) da Agenda 40, com os pré-candidatos a governador Paulo Câmara, senador Fernando Bezerra Coelho e deputada federal Creuza Pereira. O prefeito Marcone Sá, também do PSB, foi o anfitrião do evento que aconteceu nas dependências do Clube Talismã, que ficou pequeno para a grande quantidade de correligionários, simpatizantes e o povo que compareceu em grande número.
salgueiro1A agenda em Salgueiro foi extensa e teve início com uma importante reunião comempresários, notadamente ligados à CDL, oportunidade em que discutiram com os pré-candidatos as demandas e os principais e necessários investimentos que devem ser feitos no município. Em seguida, a comitiva concedeu entrevista à emissora de rádio local. O grande momento da Agenda 40 foi realmente o ato político e público que aconteceu no Cube Talismã. Impressionante a empolgação do povo e a manifestação calorosa em que foram recebidos os pré-candidatos.
salgueiroAndando lado a lado com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, as representantes sertanejas – Creuza Pereira e Roberta Arraes – sentiram de perto o carinho do povo, que manifestou com muita festa e animação o respeito e a admiração pelas duas pré-candidatas. Sempre que eram citadas pelas autoridades que fizeram uso da palavra o povo aplaudia de pé e manifestava o apoio tanto para os candidatos majoritários quanto para Creuza e Roberta.
salgueiro2Durante o evento, tanto o prefeito Marcone Sá quanto a ex-prefeita Creuza Pereira, destacaram a importância de eleger Roberta Arraes deputada estadual para defender as bandeiras de luta e os interesses do Sertão Pernambucano que está carente e precisando de verdadeiros representantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
salgueiro4Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também foram enfáticos em reconhecer a importância da pré-candidatura de Roberta Arraes. Eles destacaram nos seus discursos a participação de Roberta e do prefeito Alexandre Arraes na construção e no fortalecimento do PSB em Pernambuco.
salgueiro5Bastante aplaudida, Roberta fez uso da palavra para agradecer o acolhimento e a calorosa recepção que teve pelo povo de Salgueiro. Ela destacou o trabalho e a liderança da ex-prefeita Creuza Pereira, que transformou Salgueiro em uma das mais importantes cidades de Pernambuco, tendo o seu crescimento sócio-econômico e cultural reconhecido em todo o Brasil. Destacou também o trabalho do prefeito Marcone Sá, que segundo ela, colocou Salgueiro em destaque.
Roberta Arraes, que também é presidente do diretório municipal do PSB, lembrou dos avanços que Pernambuco registrou durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos. “Temos que manter esse legado político de Eduardo Campos, que com as forças de Deus e do povo vai ser o nosso futuro presidente. Paulo Câmara será a continuidade desse governo que se tornou o melhor avaliado do Brasil e juntamente com Fernando Bezerra, Raul Henry e toda a Frente Popular vamos continuar fazendo Pernambuco crescer”, acredita Roberta.

26 maio 2014

Araripina reinaugura nesta quarta-feira o Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde convida toda população de Araripina para participar nesta quarta-feira (28) às 08h, da reinauguração do Centro de Saúde, Dr. José Araújo Lima, localizado a Rua Manoel Ferreira Sampaio, centro.
A estrutura ganhou toda uma reforma, garantindo qualidade e bem estar para os pacientes e profissionais em saúde que estarão atendendo de segunda à sexta-feira das 07h30 às 17h. Os atendimentos disponibilizarão de especialidades médicas, laboratório, dois consultórios odontológicos, continua funcionando a central de distribuição de vacina e ambulatório de tuberculose e hanseníase, além destes serviços o centro de Saúde dispõe também da Agência Transfusional do HEMOPE – Hemocentro de Pernambuco.
Tudo isso é o trabalho que a Prefeitura de Araripina vem realizando para garantir a população desta terra sertaneja mais agilidade e qualidade nos serviços de saúde municipal.
Prefeitura de Araripina – “Unidos Por Um Novo Tempo”.


ASCOM - PMA

DIA DE FESTA NA ESCOLA DE APLICAÇÃO

Prefeitura entrega 56 instrumentos musicais novos à comunidade escolar

MÚSICA – Prefeito Alexandre Arraes e primeira dama Roberta Arraes foram recebidos com festa, nesta quinta-feira (22), na quadra da AEDA, durante o evento de entrega dos 56 instrumentos musicais comprados para a criação da banda marcial da escola.

O prefeito ressaltou o compromisso de sua gestão em aplicar corretamente e com transparência os recursos públicos e de poder retornar à escola para atender um pleito de toda a comunidade escolar, reforçando o direito da unidade de ensino, municipalizada recentemente, de receber uma banda marcial que busca aflorar a musicalidade entre os estudantes e continuar resgatando o espírito cívico entre os munícipes através das atividades escolares, a exemplo do concorrido desfile de 11 de setembro, data do aniversário da cidade.

Quem também não conteve a emoção foi a diretora da Escola Gorete. “Agradeço imensamente ao prefeito Alexandre Arraes pelo compromisso que vem tendo com a educação e a cultura do nosso povo. Somos gratos por tudo que foi feito em nossa escola até o momento na gestão Alexandre. Estamos muito felizes, prefeito”, completou Gorete.

“Foi uma manhã inesquecível”, disseram os estudantes Pedro Leonardo e Vanderlânia Nogueira – representantes dos alunos - ao receberem os instrumentos musicais das mãos do prefeito e da primeira dama Roberta Arraes.
O prefeito esteve no local acompanhado dos vereadores Luciano Capitão e Edivaldo Soldado, da secretária de educação Cibele Arraes e assessores.


ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Paulo Câmara recebido com festa em São José do Egito

Um dia muito festivo em São José do Egito, sertão do Pajeú, para o pré-candidato Paulo Câmara. Em um clima campanha pra valer e com eleitores vindos de vários lugares da região do Pajeú, o salão de festas do Clube Hotel São José foi pequeno para receber as caravanas de Itapetim, Brejinho, Tuparetama, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Solidão,Tabira e Santa Terezinha.
O palanque da agenda 40 na cidade egipciense serviu também para o prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, que é do PTB de Armando Monteiro, confirmar o apoio à chapa da Frente Popular

Atraso em obras do PAC dá prejuízo de R$ 28 bilhões

 A demora do governo em concluir no prazo obras de infraestrutura incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) causou um prejuízo de R$ 28 bilhões à sociedade, apenas num grupo de seis projetos analisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O valor é próximo ao que se estima gastar na realização da Copa. O estudo procura medir os benefícios que deixaram de ser gerados para o País apenas pela demora.
Leva em conta, por exemplo, o que poderia ter sido a produção agropecuária no Nordeste, caso a transposição do São Francisco tivesse ficado pronta no prazo fixado pelo governo. Ou as receitas de exportação de minérios e grãos que deixaram de ocorrer pelo atraso na construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).  (De O Estado de S.Paulo - Lu Aiko Otta)

Deputado Estadual Raimundo Pimentel é flagrado derramando whisky em festa ao lado de uma dançarina


O deputado Raimundo Pimentel (PSB), foi filmado, em cima de um palco,  numa festa ao lado de uma dançarina de uma banda de forró,  derramando whisky a granel, para a multidão, a cena indignou quem estava presente e o vídeo, está rodando nas redes sociais, como Facebook e Whatsapp.


  

23 maio 2014

ARARIPINA-PE MAIS UMA PESSOA CAI NO GOLPE DA CONCESSIONÁRIA FANTASMA


A vítima Edinaldo Gonçalves Guerra, de 48 anos, motorista, casado, residente em Olinda-PE, procurou a delegacia de Araripina no começo da semana e relatou que no último dia 16/05, viu um anúncio na internet, no site OLX, de um veículo Mitsubish L-200, cor amarela, no valor de R$ 20 mil reais, a qual estava supostamente à venda nesta cidade. O motorista entrou em contato com dois homens por telefone através dos números 4662-9141 e 016-98266-9905, e eles solicitaram que a vítima depositasse a quantia de R$ 2 mil reais e duas contas, sendo uma da Caixa Econômica e outra do Itaú, mil em cada conta. A vítima depositou e ao chegar em Araripina no endereço anunciado pelo site, uma loja de carros aqui da cidade, ficou sabendo que o veículo não fazia parte do estoque da loja, as pessoas que ele falou não trabalha na empresa e nem os telefones são do estabelecimento. Um funcionário informou que bandidos estão usando o nome da loja para aplicar golpes pela internet e que ele era apenas mais uma vítima. O motorista registrou queixa e solicitou providencias à polícia. 


Fonte - Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

VEREADOR FRANCISCO EDIVALDO COMEMORAR A CHEGADA DE QUADRA COBERTA PARA O DISTRITO DE LAGOA DO BARRO

Com um requerimento, feito pelo vereador, líder do governo na câmara Francisco Edivaldo, o distrito de Lagoa do Barro, foi contemplada com uma quadra coberta,no valor de R$ 510.000,00, o terreno foi doado pelo ex vereador José Freire Bihum, e receberá o nome de seu filho José Rubens Bihum de Araújo.

No total 04 distritos foram contemplados com quadra poliesportiva coberta, o prefeito Alexandre Arraes, tem se empenhado trazendo obras, para engrandecer, não só a sede, mas também, valorizando os distritos, que em breve estarão também todos interligados através da telefonia celular, outra grande obra do prefeito Alexandre Arraes.

Dante Arruda

Prefeitura de Araripina já se organiza para realizar a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos e a 12ª Vaquejada

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araripina esteve na manhã de hoje (23) visitando a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município para conhecer de perto a silagem de milho forrageiro, estão sendo produzidos 90 toneladas de silo, produto este que alimentará os animais que estarão em dois dos maiores eventos que acontecerá este ano em Araripina.
A Prefeitura de Araripina irá realizar a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de 03 a 06 de julho e de 11 a 14 de Setembro a 12ª Grande Vaquejada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural - Breno Ramos, a feira de Caprinos e Ovinos há mais de sete anos não acontece no município. “Como o prefeito Alexandre Arraes tem uma visão voltada para o empreendedorismo e a valorização da cultura sertaneja, resolveu então realizar as duas festividades diante as possibilidades encontradas para cumprir ainda mais com o desenvolvimento econômico e cultural do nosso município, sendo assim, o prefeito nos incumbiu de trabalhar na produção da silagem de milho forrageiro para alimentar os animais durante os dois eventos que acontecerão em Araripina, deixo uma mensagem, em nome do prefeito, a todos os criadores de animais e vaqueiros que venham participar da Exposição e Vaquejada de Araripina”, destacou.
ASCOM - PMA

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARIPINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ESCLARECE QUE QUAISQUER DIVERGÊNCIAS NAS LISTAGENS ENVIADAS PARA O MUNICÍPIO PELA GILIE/RE - GI Alienar Bens Móveis e Imóveis Recife/PE PARA O SORTEIO A SER REALIZADO HOJE, 23 DE MAIO, É DE RESPONSABILIDADE DA MESMA, VISTO QUE, TODOS OS PROCEDIMENTOS SOLICITADOS NESTE PROCESSO DA SELEÇÃO DOS POSSÍVEIS CONTEMPLADOS FOI REALIZADO COM TODA RESPONSABILIDADE E ÉTICA PELA EQUIPE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
MAIS UMA VEZ, DISPONIBILIZAMOS O OFÍCIO ENVIADO PELO MESMO, NO DIA 06 DE MAIO ONDE A GILIE ASSUME O ERRO TÉCNICO OCORRIDO NO SORTEIO DESTA DATA.
A GERENCIA EXECUTIVA DE HABITAÇÃO DE RECIFE ESTÁ LOCALIZDA NA RUA SENADOR JOSÉ HENRIQUE,224- EMPRESARIAL ALFRED NOBEL, 18º ANDAR –ILHA DO LEITE –RECIFE –PE.
FONE- 81 -3225 9200
RESPONSÁVEL – ALEXANDRE TEIXEIRA DE QUEIROZ – SUPERVISOR DE FILIAL .
ESTAMOS TRABALHANDO PARA CORRIGIR OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA GILIE/RE DENTRO DOS PRAZOS ACORDADOS COM A SECRETARIA.


ASCOM

22 maio 2014

Nota de Esclarecimento do Reporte Fotográfico Fabiano Alencar, e Diretor do BLOG R7 ÁGUIA FORTE.

Queridos leitores, quero pedir desculpas, esses dias o BLOG R7 ÁGUIA FORTE estava meio desatualizado, diariamente esse Blog é visitado por pouco mais de cinco mil leitores, as vezes muitos mais, e eu devo uma satisfação a vocês, estou passando por uma veze muito difícil na minha vida, minha querida esposa, esta enfrentando uma gravidez de auto risco, eu aprendi na vida, que nossos maiores valores é a família, estou até colocando em risco meu emprego, como fotógrafo do Prefeito de Araripina Alexandre Arraes, mais tenho muita determinação que tudo vai dar certo, confio em primeiro lugar em DEUS, e nos meus amigos de verdade, que estão mim ajudando muito, eu queria falar isso, agradeço pela compreensão de todos, o BLOG R7 vai ser atualizado por outra pessoa da minha confiança, um forte abraço a todos, que Deus Abençoe a todos Abundantemente.

Por Fabiano Alencar...         

MAIS UMA IMPORTANTE LIDERANÇA DE OURICURI MANIFESTA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES A DEPUTADA ESTADUAL

A pré-candidatura de Roberta Arraes (PSB) a deputada estadual tem se fortalecido e as manifestações espontâneas de apoio surgem a cada dia e momento. Nesta quarta-feira, mais uma importante liderança política de Ouricuri declarou apoio ao projeto de conquistar a legítima cadeira do Araripe na Assembleia Legislativa.
Roberta Arraes recebe agora o apoio do ex-vereador Narcizo Total de Ouricuri, que se soma às demais lideranças do município e da região para juntos fortalecer esse importante projeto que tem a finalidade de defender os principais projetos e anseios do povo do Araripe. “É mais um importante apoio para a nossa caminhada em defesa do Araripe. O nosso nome tem crescido bastante na região e estamos justamente levando as nossas propostas e dialogando com todos, discutindo principalmente quais são as prioridades do Araripe. Essa é a nossa missão, defender os interesses e os principais projetos da região”, destacou Roberta Arraes.

SUPLENTE DE VEREADOR EM OURICURI MANIFESTA APOIO À PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL ROBERTA ARRAES

A pré-candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) todos os dias recebe manifestações espontâneas ao projeto político de chegar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e com isso conquistar de fato e de direito a verdadeira representatividade do Araripe na Casa Joaquim Nabuco.
O suplente de vereador Pinguim da cidade de Ouricuri declarou na manhã desta quarta-feira (21) apoio à pré-candidatura de Roberta Arraes juntamente com seus familiares, amigos e correligionários. Ele destacou a força do trabalho de Roberta Arraes, e, sobretudo o comprometimento em representar o Araripe como parlamentar na defesa dos principais projetos de desenvolvimento da região.
Roberta Arraes mais vez externou o sentimento de aumentar ainda mais a sua responsabilidade enquanto única pré-candidata que representa verdadeiramente a região do Araripe. Segundo ela, esses apoios importantes e espontâneos representam o sentimento das lideranças de terem uma legítima representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses e os principais projetos e bandeiras da região. “Ficamos felizes em receber todos os dias manifestações de apoios ao projeto político de chegar à Assembleia Legislativa. Temos a absoluta certeza que vamos ter uma atuação forte para poder trazer os grandes projetos para a nossa querida região do Araripe”, destacou Roberta Arraes.

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ANUNCIA QUE ARARIPINA FOI CONTEMPLADA COM MAIS QUATROS GRANDE ESCOLAS

Uma grande notícia foi dada pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) esta semana, durante entrevista no Programa Canal Aberto da Rádio Arari FM. Ele anunciou a construção de mais quatro grande escolas na zona rural de Araripina, através de um convênio do município junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Serão construídas em Araripina as seguintes escolas: Escola Vanda Jacó, no povoado da Simpaúba, distrito do Moraes, com seis salas de aula; Escola do IPA, na Serra do IPA, com 04 salas de aula; Escola Antonio Laurindo, na Serra da Rancharia, com seis salas; e Escola Honorato Jordão, na Ponta da Serra com 04 salas. Essas quatro escolas se somam há mais duas que também foram autorizadas pelo FNDE: Uma na Serra do Marinheiro e outra na Serra da Torre.
Cada escola dessa tem um custo de mais de R$ 1 milhão e possibilitará um local espaçoso e com capacidade para atender mais de 200 alunos cada. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o processo de licitação para a construção dessas seis escolas está em fase de andamento. Depois de licitadas, as empresas vencedoras começam a construção das escolas.
O prefeito Alexandre Arraes não esconde a sua satisfação e alegria em poder compartilhar deste grande momento com o povo de Araripina. “Estamos trabalhando desde o primeiro dia de nossa gestão para promover uma Araripina que o povo quer, deseja e merece. Em todos os setores temos ações que engrandecem o nosso município e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o erário público. A nossa organização administrativa tem possibilitado grandes conquistas para o município, a exemplo dessas seis grandes escolas que servirão para abrigar os nossos alunos num ambiente propício para o aprendizado. Educação é prioridade no nosso governo e vamos continuar trabalhando para sempre oferecer o melhor para a nossa comunidade estudantil”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
Dentro desse pacote de realizações no setor de educação, o prefeito também anunciou a conquista de quatro quadras poliesportivas que estão sendo construídas no município, notadamente nos distritos de Nascente, Lagoa do Barro, e Rancharia e na Escola Eduardo Rodovalho.