PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

31 julho 2013

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Comunidade de Rancharia não Atende expectativas do Governador Eduardo Campos

O Governador Eduardo Campos inaugurou a Pavimentação asfáltica que liga o distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia) até a PE 615. Durante a inauguração Eduardo Campos afirmou que o grande mérito desta obra é da população de Rancharia que uniu-se em torno deste sonho.

O Distrito de Rancharia recebeu esta grande obra do Governo do Estado aqui em Araripina, e ontem não observamos entusiasmo do povo de Rancharia, o Governador foi La de coração, entregar aquele povo o sonho, mas se deparou com um povo frio.

 “Lembro-me das primeiras vezes que vim à Rancharia acompanhar o ex-governador Miguel Arraes nas suas andanças pelo Sertão”. Quando recebi a solicitação para asfaltar o acesso à Araripina fomos de imediato buscar o recurso e hoje entregamos esta obra que irá trazer desenvolvimento para a população DECLAROU.

O que mais entristece é saber que Rancharia não tem liderança, o Governador Eduardo Campos féis mais do que a parte dele, o mínimo era pra todos os filhos de Rancharia ter recebido o responsável pela obra asfáltica que todos ali são beneficiados. Eu lembro muito do movimento feito, os povos de rancharia em uma só voz querem asfalto, sem ASFALTO sem VOTOS, e o prefeito Alexandre Arraes foi La pediu a o Governador, falou da importância que era essa estrada, o Governador viu o clamor do povo de Rancharia, e Atendeu. 

Eu como membro da Imprensa na minha opinião achei uma falta de consideração, principalmente das lideranças de Rancharia.
Por Fabiano Alencar...     

Empresas solidárias serão beneficiadas pelo Todos com a Nota










Com o objetivo de fortalecer a rede socioassistencial de alta complexidade, as instituições que atendem aos usuários de drogas e seus familiares passam, a partir de agora, a contar com o apoio do Governo do Estado. O “Todos com a nota – Módulo Solidário” vai promover rodada extra destinada às instituições que atuam prestando esse serviço ou atendimento com funcionamento 24 horas.

Para tanto, os secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Fazenda, Laura Gomes e Paulo Câmara, respectivamente, estiveram reunidos para discutir os últimos detalhes da rodada extra. As inscrições para essa etapa iniciam-se amanhã (1º) e seguem até o próximo dia 30 de setembro.

O módulo solidário do programa tem por objetivo combater a sonegação e a evasão fiscal e incentivar as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiações às instituições que estejam devidamente inscritas. Além disso, promove a educação fiscal da população, aumentando a arrecadação do ICMS.


“Desta vez serão 20 premiações distribuídas nas regiões do estado. Cada instituição que arrecadar o maior número de notas, em sua região, receberá o equivalente a R$ 72 mil”, explicou Laura Gomes. Paulo Câmara, por sua vez, lembrou que ao adquirir mercadoria no comércio, a população pode doar notas fiscais às instituições cadastradas no programa, ou, ainda, depositar os cupons em urnas que estão em estabelecimentos comerciais.

Sertanejo constrói avião artesanal. Você viajaria nele?

montagem gde

Um fato no mínimo inusitado ganhou destaque nos jornais e blogs de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Joaquim Ananias de Macedo, o popular Quinca de Ananias, resolveu espelhar-se nos feitos de Alberto Santos Dumont e finalizou um sonho que nutria desde criança: construir e fazer voar um avião.
Engenheiro formado na faculdade da vida e aprendendo sobre clima com as duras lições que o Sertão do Araripe faz questão de ensinar, Quinca de Ananias, seguro do seu invento, aproveitou a passagem do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) pelo município para convidar o parlamentar a pilotar o seu invento. “Ele me convidou para voar no bicho. Eu mesmo não vou, tenho medo. Mandei ele levar o deputado Raimundo Pimentel e o prefeito [Alexandre Arraes]”, disse Patriota em tom descontraído.

O Araripe Informado foi até o local, oficina-garagem onde o avião está sendo construído, acompanhado de Carlos Robério (Oficial de Justiça), Alexandre Arraes Filho (Filho do atual prefeito) e dos senhores Gordinho e Wilson, presenciamos e constatamos a veracidade do fato inusitado.

A esposa do inventor, Dona Elenice, disse que a construção da aeronave 'é um sonho antigo dele, tudo que ele pega bota nesse bicho”. Questionada se possui coragem para dar uma voltinha no avião artesanal, ela foi categórica: 'Deus me livre! Tem umas ‘piriguetes’ aqui se enxerindo para o lado dele. Vou aproveitar e ajeitar pra elas irem com ele'.

Mas uma coisa é certa: todos que conhecem Quinca de Ananias apostam que a aeronave sertaneja fará melhor do que a aeronave dos Irmãos Wright, que não foi capaz de levantar voo.

Eduardo Campos inaugura grandes obras em Araripina

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS 
O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) esteve em Araripina nos últimos dois dias inaugurando uma série de obras do Governo do Estado ao lado do prefeito Alexandre Arraes (PSB) e de vários Secretários de governo.

Na noite de ontem (29) foi inaugurada a Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão localizada no bairro do Alto da Boa Vista. Um investimento de quase R$ 8 milhões. Na unidade há 12 salas sendo três delas laboratórios especializados, além de auditório e quadra poliesportiva coberta. A capacidade da EFE é de 1,2 mil alunos provenientes de nove municípios do Sertão do Araripe. Eduardo Campos entregou simbolicamente tablets para alunos da rede estadual. Ao todo serão entregues outros 800 e assinou o edital de lançamento da Academia das Cidades para Araripina.

Ao saírem da Escola Técnica Estadual a comitiva foi até a avenida Perimetral em frente ao mercado hortifrutigranjeiro para entregar 100 títulos de propriedade rural do ITERPE e também assinar ordem de serviços para perfuração e instalação de poços, construção de c
isternas e barragens do programa Água para Todos.

Nas duas oportunidades o prefeito Alexandre Arraes agradeceu ao Governador Eduardo Campos pelas obras e destacou o compromisso do Governo do Estado em tirar Araripina do atraso que se encontrava. “Nossa cidade volta a crescer e se desenvolver com o trabalho conjunto entre o Governo e a Prefeitura. Somos eternamente gratos ao Governador Eduardo Campos por atender às nossas solicitações”, afirmou.

MAIS INVESTIMENTOS
Na manhã de hoje (30) o Governador Eduardo Campos concedeu entrevista em cadeia de rádio onde tratou sobre diversos investimentos que estão chegando para Araripina como o Centro de Hemodiálise, a UPA 24hs e também a Unidade Mista do distrito de Nascente.

Logo após foi inaugurar a pavimentação asfáltica que liga o distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia) até a PE 615. Durante a inauguração Eduardo Campos afirmou que o grande mérito desta obra é da população de Rancharia que uniu-se em torno deste sonho. “Lembro-me das primeiras vezes que vim à Rancharia acompanhar o ex-governador Miguel Arraes nas suas andanças pelo Sertão. Quando recebi a solicitação para asfaltar o acesso à Araripina fomos de imediato buscar o recurso e hoje entregamos esta obra que irá trazer desenvolvimento para a população”, comemorou.

ASCOM – PMA. Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Prefeitura de Araripina promove diversas atividades para educação no trânsito

A Prefeitura de Araripina, através da Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina – ATTA em parceria com a 23ª Ciretran, Detran Pernambuco, Polícia Militar e a empresa Aliança Motos organizaram na semana passada uma série de eventos voltados para a educação no trânsito.

Foram realizadas blitz educativas em várias ruas e avenidas da cidade com a distribuição de panfletos para os pedestres, motociclistas e motoristas orientando-os a respeito das leis de trânsito. Houve uma palestra com a presença de diversos mototaxistas no auditório da ATTA e também nas escolas do município.
Ainda durante a semana o prefeito Alexandre Arraes recebeu a visita de engenheiros do Detran Pernambuco que vieram até a cidade para realizar um estudo de engenharia de trânsito visando a instalação de semáforos em alguns cruzamentos. As visitas foram acompanhadas pelo diretor da 23ª Ciretran, Bruno Oliveira, pelo diretor presidente da ATTA, Sebastião Arrais e o diretor de trânsito Sargento Alonso e também do vereador Francisco Edivaldo.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes durante o estudo os engenheiros do Detran Pernambuco elogiaram a atuação do município ao investir na sinalização vertical com placas e também na organização das vias de mão única. “Ficamos satisfeitos com os elogios apresentados e também motivados a fazer as mudanças que precisam acontecer no nosso trânsito para melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos pedestres, motociclistas e motoristas”, afirmou o prefeito.
ASCOM-PMA. Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Eduardo Campos realiza inauguração de escola em Trindade

Em sua passagem pelo município de Trindade, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) inaugurou a reforma e ampliação da Escola EREM Governador Muniz Falcão, fez a entrega de tablets para os alunos da escola e ainda assinou ao lado do Prefeito de Trindade Dr. Everton Costa (PR) Ordem de Serviço para a construção de barragens para o município.

No momento da inauguração dos trabalhos de infraestrutura da escola, o secretário de Educação, Ricardo Dantas, mostrou a importância de ter uma escola com qualidade na estrutura e no ensino. “Temos certeza que estamos no caminho certo, valorizando o aluno e o professor, garantindo a eles qualidade para o bom uso na parte interna desta escola”, disse o secretário.

Em seu discurso o prefeito Dr. Everton Costa disse que esta ainda mais motivado com o apoio que o governador vem trazendo com sua visita ao município de Trindade logo no início da sua gestão. “É uma imensa alegria e satisfação que recebemos o senhor governador em nosso município e dizer da importância que encontramos em vê-lo logo no início do nosso governo com uma equipe que monitora os trabalhos e que executa, para garantir qualidade em cada município”.
O executivo de Trindade avaliou positiva a reforma e inauguração da escola EREM Governador Muniz Falcão. “Sabemos que com esta reforma, esta ampliação, a escola passou a ter mais alunos com gosto e vontade de aprender, antes tinha menos alunos, e o número aumentou, inclusive na frequência de alunos em sala de aula após a reestruturação, isso é importante, pois daqui sairão estudantes preparados para cursar o 3º grau com qualidade, para um dia tornarem-se doutores, homens e mulheres de bem com o futuro garantido, disse.
O Governador Eduardo Campos, foi pego de surpresa com o povo cantando “É presidente, é presidente” e deixou uma mensagem de união e mais trabalho por Trindade e região. “Estamos muito felizes de poder fazer esta visita a esta escola, uma escola que pela luta da sua comunidade tem crescido e desenvolvido resultados importantes batendo a meta de melhoramento na educação, essa escola passou por uma reforma da qual praticamente foi uma nova construção de uma nova escola para que no ano que vem possa passar a ser escola em tempo integral e agente seguir a grande transformação que o nosso planejamento tem permitido fazer com união e participação de todos. Hoje estamos entregando também tablets aos estudantes para que eles possam ter mais acesso ao conhecimento e assim terem aulas mais interessantes e ainda preparar novos estudantes para fazer o intercambio em outros países”, afirmou.
Antes do término cerimonial o prefeito Dr. Everton Costa fez questão de entregar uma cesta com alguns recipientes de mel produzidos pela Usina de Trindade que traz o nome do eterno Dr. Miguel Arraes, avô do governador e ainda pode acompanhar um vídeo feito com imagens da 5ª EXPOGESSO que conseguiu reunir um público de mais de 75 mil pessoas durante os três dias do evento, emocionando os presentes.

Mais Ações:
O Governador Eduardo Campos também assinou Ordem de Serviço para a construção de barragens para o município através do programa “Agua para Todos”, preparando novos lugares que possam unir a água no tempo de inverno.

ASCOM/TRINDADE (Fotos Lusmar Barros)

Prefeito Alexandre Arraes anuncia local de construção da UPA 24hs

Durante a inauguração da pavimentação que liga o distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia) à PE 615 que aconteceu na manhã de hoje (30) o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) acompanhado do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) anunciou o local onde será construída a UPA 24hs em Araripina.

A construção da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Araripina está autorizada desde abril deste ano quando o Ministério da Saúde emitiu a publicação no Diário Oficial da União em 16 de abril. No momento do anúncio o prefeito Alexandre Arraes foi ovacionado pela população por trazer mais uma obra de grande porte para Araripina.
“O Governador acaba de nos doar o terreno [que pertence ao Governo do Estado] ao lado do Hotel Pousada do Araripe, às margens da BR 316 para a construção da UPA 24hs. Está é uma grande demonstração de sensibilidade de Eduardo Campos em nos ajudar a tirar Araripina do atraso e colocá-la no destino do desenvolvimento”, afirmou Alexandre Arraes.
O prefeito também demonstrou o desejo de iniciar a construção da UPA 24hs nos próximos trinta dias. “Estamos com a autorização do Ministério da Saúde e nos faltava apenas o local para a construção, pois existem exigências técnicas e o terreno que acabamos de receber do Estado de Pernambuco cumpre a todas elas, portanto é nosso desejo que a obra comece logo para beneficiar a nossa gente”, afirmou.

ASCOM- PMA. Créditos fotográficos: Roberto Pereira Jr.

29 julho 2013

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS EM ARARIPINA



EXPOGESSO atrai recorde de público na sua quinta edição

“mais de 75 mil pessoas compareceram nos três dias de festa em Trindade”
DSC_1154
Trindade recebeu na sua última noite da 5ª EXPOGESSO (Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso) o maior público visto durante todas as edições. Aviões do Forró, Maria Cecília e Rodolfo, Marreta You Planeta e Forró Descarado atraíram uma multidão de mais de 30 mil pessoas na avenida principal e deram o brilho na noite de encerramento do maior Evento econômico da região do Araripe.
O prefeito Dr. Everton Costa destacou a importância de ter conseguido realizar mais uma grande ação social e econômica para o município que conseguiu responder em torno de R$ 60 milhões durante os três dias nos negócios realizados tanto para a indústria gesseira como para a cidade.“A união foi o que nos ajudou a materializar este grande evento. Estamos felizes e ainda mais confiantes, conseguimos superar todas as expectativas no maior evento de Trindade, trazendo efeitos econômicos que aquecesse inclusive o comercio local, bem como aos sessenta e seis stands expostos por cada indústria e empresa gesseira, demonstrando a importância dos negócios industriais e empresariais”, frisou.
DSC_1212
O executivo do município também destacou o número de pessoas participando do Evento como um todo. “Percebemos também que houve este ano mais pessoas visitando os stands, a praça de alimentação, antes dos shows tiveram mais pessoas nas ruas, o número de turistas a nossa cidade foi também maior do que os anos anteriores, os trindadenses se divertiram mais, percebemos mais alegria nas pessoas, isso nos assegura que o povo tem confiado em nosso governo”, disse o prefeito.
Entre os expositores da feira, um dos maiores destaques deste ano foram à quantidade de máquinas pesadas expostas e vendidas pelas indústrias representadas, mostrando também equipamentos e insumos, produtos de gipsita, gesso e derivados, além dos prestadores de serviços que fizeram questão de participar ativamente da 5ª EXPOGESSO.
O prefeito Dr. Everton e a primeira dama no meio do povo.
O prefeito Dr. Everton e a primeira dama no meio do povo
A união, como destacou o prefeito Dr. Everton Costa, com o SINDUGESSO, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Trindade e os patrocinadores: Governo de Pernambuco, EMPETUR, ASSOGESSO, FIEPE, AD Diper foi o que proporcionou o sucesso do evento que trouxe o objetivo de estabelecer maior espaço de exposição das empresas de gesso e seus fornecedores, possibilitando o acesso a novos mercados e aumentando a competitividade das empresas, além de mostrar as novidades que o segmento vem apresentando com mais modernização e tecnologia avançada de produção, garantindo resultados ainda maiores.
De acordo com o empresário Charles Gerlane “o número de visitantes aos stands, as palestras que foram apresentadas e durante todo o evento, demonstraram que a 5ª EXPOGESSO de 2013 trouxe o sucesso e a qualidade esperada por todos os participantes presentes”, destacou.
ASCOM/TRINDADE (Fotos Lusmar Barros)

27 julho 2013

Governador Eduardo Campos chega à Araripina nesta segunda

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) chega à Araripina nesta segunda-feira (29) para inaugurar uma série de obras do Governo do Estado na cidade. A agenda de Eduardo Campos será acompanhada pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB). O governador permanece na cidade até a manhã da terça-feira (30).
A agenda será extensa começando na noite da segunda quando Eduardo Campos inaugura a Escola Técnica localizada no bairro do Alto da Boa Vista, investimento na ordem de R$ 8 milhões. Na ocasião, o Governador entrega tablets para alunos da rede estadual e assina o lançamento do edital da Academia das Cidades.

Em seguida a comitiva segue para a Avenida Perimetral onde além da inauguração da nova Avenida Perimetral, serão entregues 100 títulos de propriedade rural pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco – ITERPE, e a assinatura de Ordem de Serviço para a perfuração e instalação de poços artesianos, cisternas e barragens do Programa Água para Todos.
Na manhã da terça-feira será a vez da inauguração da pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia). São 9,5km que ligam o distrito de Araripina à PE 615 e foram investidos R$ 5 milhões do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, a visita do Governador Eduardo Campos à cidade é uma grande manifestação de respeito ao povo de Araripina, pois ele havia selado estes compromissos durante a sua administração interina de prefeito em 2012 e muitas pessoas afirmavam que estes benefícios nunca chegariam ao povo. “Somos gratos ao Governador que destravou estas importantes obras e mostrou o seu compromisso com a população. A nova Perimetral, a estrada da Rancharia e a Escola Técnica já são uma realidade e tenho certeza que muitas outras obras virão nesta parceria entre Estado e Prefeitura para beneficiar a nossa gente”, afirmou.
Ao final da agenda de inaugurações em Araripina o Governador Eduardo Campos segue para a cidade de Trindade e logo após Ouricuri, Granito, Bodocó e Exú e encerra sua agenda no Araripe no distrito de Serrolândia (Ipubi) na quarta-feira (31).
ASCOM – PMA / Fotos: Fabiano Alencar

26 julho 2013

Presidente do CISAPE, Alexandre Arraes participa da abertura da V EXPOGESSO

O presidente do CISAPE, Alexandre Arraes, participou na noite de ontem (25) da abertura da V Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso – EXPOGESSO no município de Trindade.

A Expogesso é o maior evento do setor gesseiro no Brasil e reúne empresas de toda a região do Araripe, nacionais e também de outros países como Alemanha e França. Em uma área de 3.846m², o evento irá abrigar um total de 66 estandes, auditório, salas climatizadas, praça de alimentação e área para exposição de máquinas pesadas, além de espaço para apresentações artísticas.
No local, serão reunidos fornecedores de máquinas, equipamentos, serviços e insumos; produtores de gipsita, gesso e derivados; e atuais e potenciais compradores da indústria de gesso. O público esperado para o evento é formado por construtores, lojistas e atacadistas, universitários, decoradores e designers, entre outros. É esperado um público de 30 mil pessoas durante a feira.

Para o presidente do CISAPE, Alexandre Arraes com a realização de mais uma Expogesso a região do Araripe mostra a todo o Estado e ao Brasil mais uma grande lição de maturidade e experiência, pois prova que o gesso é uma cadeia economicamente viável e tão forte como o polo sulanqueiro de Caruaru ou a fruticultura do Vale do São Francisco. “O arranjo produtivo do gesso emprega 14 mil pessoas diretamente e é a maior fonte de distribuição de renda e geração de emprego do Araripe”, afirmou.

A V Expogesso é uma realização do Sindicato das Indústrias de Gesso (Sindusgesso) com apoio do Sebrae em Pernambuco, Rede Assogesso e Prefeitura de Trindade.

Serviço
O quê: V Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso - Expogesso
Quando: De 25 a 27 de julho, das 18h às 22h
Onde: Praça de Eventos do município de Trindade/PE Site oficial do evento: www.expogesso2013.com.br

Programação da V Expogesso
Dia 25 de julho (quinta-feira)
14h as 18h - Rodada de Crédito – Anfiteatro de Trindade
19h – Abertura oficial da V Expogesso
23h – Shows no Pátio de Eventos

Dia 26 de julho (Sexta-feira)
19h – Palestra Klabin: Movimentação adequada de sacos de papel
20h – Palestra Greenzebach: Gesso e alta tecnologia – Equipamentos para blocos de gesso, calcinação e drywall
21h – Palestra a confirmar
23h – Shows no Pátio de Eventos

Dia 27 de julho (Sábado)
20h – Palestra a confirmar
22h – Encerramento da V Expogesso
23h – Shows no Pátio de Eventos

Escolas da rede municipal aderem ao Programa Mais Cultura

A adesão ao programa pode garantir mais recursos para a escola
A Prefeitura Municipal de Araripina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação fazem adesão a mais um programa do Governo Federal, o Programa Mais Cultura nas Escolas.
O Programa Mais Cultura nas Escolas consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais e o projeto pedagógico de escolas públicas, ativas nos Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2012.
Escolas e iniciativas culturais (artistas, mestre das culturas tradicionais e populares, pontos de cultura, museus, bibliotecas, etc.) vão construir projetos (Planos de Atividade Cultural) para serem desenvolvidos ao longo de no mínimo 6 (seis) meses, dentro ou fora do espaço escolar. Os projetos devem estar em diálogo com o projeto pedagógico de um ou mais professores ou com o PPP da escola.
No município de Araripina, 42 escolas fizeram adesão ao programa. Os projetos contemplados receberão no 4º trimestre de 2013, valores entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola, que poderão ser gastos também na contratação de serviços culturais necessários às atividades artísticas e pedagógicas. Os recursos serão pagos via Programa Dinheiro na Escola (PDDE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo repassados direto às escolas.
ASCOM/ARARIPINA

RECIFE - Secretaria de Cultura de Araripina realiza visita a secretaria estadual em Recife

A Prefeitura de Araripina bem buscando novos recursos para investimos na cultura do município. Neste mês o secretário de cultura Lídio Santiago esteve na capital pernambucana para tratar de projetos a serem construídos para o segundo semestre de 2013.
Na oportunidade o secretário foi recebido pelo diretor de articulação, Claudemir de Souza, primeira pessoa do secretario de cultura do estado, que na oportunidade estava participando do Festival de Inverno de Garanhuns.
Dentro das pautas esteve a Conferência de Cultura, a reativação do projeto Cultura Livre nas Feiras para o segundo semestre de 2013, criação do Conselho Municipal de Cultura e vários assuntos ligados a cultura e projetos a serem desenvolvidos.

ASCOM/ARARIPINA

PESQUISA APONTA EDUARDO CAMPOS COMO O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL

eduardo campos
Diferentemente das outras pesquisas realizadas pela CNI, o levantamento divulgado nesta quinta-feira (25) também analisou o impacto das manifestações sobre a avaliação de governadores. Foram pesquisados 11 Estados (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
As administrações menos populares, são, na ordem, Sérgio Cabral Filho (Rio de Janeiro, com apenas 12% de avaliação positiva), Marconi Perillo (Goiás, com 21%), Tarso Genro (Rio Grande do Sul, com 25%) e Geraldo Alckmin (São Paulo, 26%).
A avaliação pessoal desses governadores segue a mesma lógica. Cabral Filho, governador que vem sendo alvo de frequentes protestos no Rio, é o pior avaliado (29% de ótimo ou bom), seguido por Perillo (34%) e Alckmin (40%).
Na outra ponta, o mais bem avaliado, percentualmente disparado, é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República. Campos tem 76% de avaliação positiva, de acordo com a pesquisa. Seu governo também é o que possui melhor avaliação: 58% consideram sua administração “ótima” ou “boa”.
No entanto, como não há pesquisa prévia em relação aos governadores, não é possível estabelecer uma comparação que permita mensurar a queda (ou crescimento) na popularidade deles.
A pesquisa CNI/Ibope entrevistou 7.686 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 434 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em relação à pesquisa sobre o Dilma, os entrevistados foram 2.002, para que fosse mantido o mesmo padrão estatístico das pesquisas anteriores. (Folha On Line)

PARABÉNS PARA O PERSEVERANTE SENHOR DA ALEGRIA DR. RYAN LACERDA

O que falar de Ryan Lacerda? Todas as palavras não são suficientes para destacar as características deste ser iluminado, determinado e sempre pronto para servir o próximo.

Parabéns por você ser essa pessoa tão especial!!!
Hoje é dia de festa e alegria.

Dia de desejar felicidades pelo seu aniversário!
Aniversário pode ser o momento de reavaliar o tempo vivido. Desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro.

Que a obstinação permeie seus caminhos e a luz divina conduza os seus passos.

Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem, com muita alegria no coração!
Desejamos-te ainda, uma vida longa, próspera e feliz!

São os votos de todos do Blog R7 ÁGUIA FORTE, da família Uniclinic e de toda sua família e amigos!

Após velório marcado pela emoção, corpo de Dominguinhos é sepultado em Paulista

Uma carreata acompanhou a comitiva, que seguiu com viatura dos Bombeiros

Depois de cortejo pelas ruas da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi sepultado o corpo do cantor Dominguinhos, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, por volta das 18h50 desta quinta-feira (25). As homenagens ao sanfoneiro já haviam começado com um velório em São Paulo, na última quarta-feira (24), que continuou no Recife, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), desde às 8h desta quinta-feira.
Ao som de músicas entoadas em coro por sanfoneiros e artistas como Elba Ramalho, Santana, Cezzinha e Geraldo Azevedo, foi feita a despedida do “porta-voz” do Nordeste, conforme nomeou Santana. “Não tenho palavras para mensurar o sentimento. Perdemos o maior representante da nação cultural nordestina”, afirmou emocionado. Também participou do velório o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador do Estado, Eduardo Campos.
Foram 13 quilômetros de deslocamento da Alepe até o cemitério. No caminho, acompanhando o ídolo, uma carreata seguia a viatura do Corpo de Bombeiros, que o transportou. Antes de ser enterrado, houve missa em uma capela. O sanfoneiro repousa no lote 45 do espaço fúnebre.
Problemas associados a infecções e falhas cardíacas foram as causas da morte do cantor, na última terça-feira (23). Dominguinhos se tratava de um câncer há seis anos e faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permanecia internado desde janeiro deste ano. Após um longo tempo de indefinição, a família chegou a um consenso, definindo o cemitério em Paulista como local de sepultamento.

TelexFree é condenada a devolver R$ 101 mil,

Associado do Mato Grosso foi o primeiro a conseguir devolução de investimento

RECIFE - A empresa TelexFree foi condenada, em 1ª instância, a devolver R$ 101.574 investidos pelo divulgador e advogado Samir Badra Dib, de Rondonópolis (MT). A determinação da judicial é de que quantia seja transferida para uma conta da Justiça de Mato Grosso, onde vai ficar até o processo ser concluído.
A decisão, primeira à favor de um associado, abre precedente quanto à devolução de verbas de divulgadores da empresa, já que milhares de pessoas estão com verbas bloqueadas nas contas da empresa desde que a Justiça do Acre iniciou um processo de investigação, sob a suspeita de praticar ilegalmente o esquema de pirâmide financeira. A sentença foi assinada pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, da 3ª Vara Cível de Rondonópolis.
Dib realizou o investimento na manhã do mesmo dia em que a Justiça acreana determinou a suspensão de quais quer pagamentos e adesões ao sistema da TelexFree. De acordo com o contrato assinado por Dib, o advogado teria sete dias para solicitar o reembolso. Devido ao bloqueio, porém, o recém-associado não conseguiu contatar a empresa, tampouco pedir o dinheiro de volta. Ao perceber que havia perdido o dinheiro, o então divulgador decidiu entrar com uma ação na Justiça para exigir o investimento de volta.
Em entrevista ao G1, Dib afirmou não saber que tratava-se de um esquema de pirâmide. "Achei que era um investimento de risco como qualquer outro, como na bolsa de valores”, disse. Ainda segundo a decisão, a TelexFree tem dez dias para devolver a quantia investida, a partir do dia da decisão judicial - a multa diária por atraso é de R$ 1 mil reais. A defesa da Telexfree informou não ter sido notificada oficialmente da decisão.

25 julho 2013

POLÍTICA

Campos é o governador mais bem avaliado entre 11


Socialista tem 58% de ótimo e bom na avaliação do seu governo (Foto: Aguinaldo Lima)

(AE) – A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendada ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgada nesta quinta-feira apontou o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, como o mais bem avaliado entre os 11 Estados da sondagem. Campos teve gestão avaliada como ótima ou boa por 58% da população do Estado. Em segundo lugar, com 41% de avaliação ótima ou boa, aparece o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), seguido pelos do Ceará, Cid Gomes (PSB), com 40%, e, em seguida, o de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), com 36%.
O levantamento apontou que o governador pior avaliado do país foi o do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB). Cabral obteve apenas 12% de avaliação ótima ou boa dos entrevistados. Ele ficou abaixo da média nacional, de 28%. O segundo mais mal avaliado foi o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), seguido pelo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), com 25%, e pelo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%. A pesquisa da CNI foi feita entre os dias 9 e 12, com 7.686 entrevistados com mais de 16 anos de idade, em 434 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Programa Saúde no Campo vai revolucionar atendimento médico da zona rural

A Prefeitura de Araripina lançou na noite de ontem (24) o Programa Saúde no Campo. O lançamento do Programa foi na Serra da Torre, zona rural de Araripina e contou com a presença do prefeito Alexandre Arraes, da Secretaria de Saúde Glória Beatriz e de diversas autoridades políticas e sociedade em geral.

A Unidade Móvel de Saúde permanecerá na localidade durante 15 dias e fará atendimento dos moradores daquela serra, como também das Serras do Simões I e II, Minador I e II e Marinheiro. Os próximos destinos da Unidade serão definidos pela Secretaria de Saúde nos locais que estiverem mais distantes das unidades de Estratégia de Saúde da Família.

A Secretaria Glória Beatriz falou sobre o sonho do prefeito Alexandre Arraes em aproximar os serviços de saúde municipais para a população que está mais distante da cidade. Além disto, ela afirmou que existem estudos dentro da Secretaria para a abertura de novas unidades de Estratégias de Saúde da Família na zona rural. “O sonho desta comunidade está mais próximo do que vocês imaginam. A Serra da Torre poderá, em breve, receber uma ESF para atender toda esta região”, afirmou.



O prefeito Alexandre Arraes inaugurou com muita alegria o Programa Saúde no Campo e destacou que metade da população de Araripina reside na zona rural, justamente por isto que a Prefeitura de Araripina idealizou este programa. Alexandre Arraes também afirmou que vai monitorar os resultados do Saúde no Campo. “Quero saber quantas pessoas foram atendidas, quais áreas de atendimento e os resultados deste programa inovador”.
SERVIÇO:
Saúde no Campo – Serra da Torre
O atendimento será diário, distribuído da seguinte maneira:
Segunda-feira – hiperdia (hipertensão e diabetes)
Terça-feira – puericultura (crianças)
Quarta-feira – prevenção do câncer do útero
Quinta-feira – planejamento familiar
Sexta-feira – demanda livre
Haverá médicos disponíveis para atendimento todas as quintas e sextas-feiras.

(ASCOM PMA – Fotos: Fabiano Alencar)

Secretaria da Mulher realiza palestra sobre violência Doméstica na zona rural de Araripina

A convite da Igreja evangélica Verbo da Vida, a Secretaria da Mulher realizou uma importante palestra sobre Violência Doméstica para um grupo de mais de 100 homens na zona rural de Araripina no último dia 12.

Na ocasião a secretária Fabíola Paiva falou sobre a Lei Maria da Penha e destacou os abusos cometidos contra a mulher em nosso Município. Em seguida foi a vez do representante da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – policial Marcos Quevedo - ressaltar o trabalho da secretaria na região e comentar alguns casos que chocaram a população nos primeiros meses deste ano.
A ação faz parte do esforço da prefeitura de Araripina, que através do Prefeito Alexandre Arraes, busca diminuir os índices de violência doméstica entre os munícipes levando esclarecimento e apoio, através do Núcleo de Apoio Jurídico (NAJ), para as vítimas.

ASCOM/ARARIPINA