Ex-presidente criticou a falta de direcionamento das reivindicações da população durante as mobilizações que tomaram conta do País (Foto: Divulgação)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que a proposta de realização de plebiscito para a reforma política, divulgada em discurso da presidente Dilma Rousseff (PT), ontem, é própria de “regimes autoritários”, de acordo com uma matéria da Folha de S. Paulo.
“As declarações da presidente são inespecíficas e arriscadas, pois, para alterar a Constituição, ela própria prevê como. Mudá-la por plebiscito é mais próprio de regimes autoritários”, disse FHC à publicação.
No último domingo, ele havia criticado, no programa “Canal Livre”, da TV Bandeirantes, a conduta do governo e do Congresso Nacional diante da recente onda de protestos.
O ex-presidente disse, na ocasião, que tanto o poder Executivo como o Legislativo deixaram de ser a “caixa de ressonância” dos anseios da população brasileira.
De acordo com o tucano, todas as discussões se fecharam dentro do Palácio do Planalto e isso fez com que aumentasse o desprestígio das instituições públicas dos brasileiros. FHC ainda fez uma crítica à falta de direcionamento das reivindicações da população durante as mobilizações que tomaram conta do País.