PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 fevereiro 2013

Prefeitura de Araripina irá calçar rua no povoado do Cavaco


O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes visitou na tarde de ontem (27) o povoado do Cavaco para anunciar àquela comunidade que a Prefeitura irá iniciar o calçamento da rua principal e a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água.
O Cavaco concentra grande quantidade de poços artesianos e água com melhor PHD própria para o consumo humano. Com a construção do sistema simplificado as residências terão água de boa qualidade para uso. Já as obras de calçamento da principal rua do Cavaco trarão mais organização e conforto para a população.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o sonho da população de ter a principal rua de acesso devidamente calçada é antigo e a partir de agora os moradores terão este sonho realizado. “Estamos ouvindo o que a comunidade solicita e de imediato executando obras para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou Alexandre Arraes.

Semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher começa domingo


A Prefeitura de Araripina organizará uma semana em homenagem ao dia Internacional da Mulher durante os dias 3 à 8 de março. A programação contempla diversas atividades e mobilizará todo o município, zona rural e distritos.
Com o slogan Mulheres de Aço e de Flores, a Secretaria dos Direitos da Mulher e a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico em parceria com outras Secretarias municipais, comércio, sociedade civil organizada e outros montou um grade de atividades que vão desde atendimentos jurídicos, oficinas de beleza, atividades esportivas, palestras sobre os direitos das mulheres e empreendedorismo, atendimentos médicos e odontológicos além do Prêmio Grandes Mulheres, Grandes Histórias que homenageará dez mulheres.
De acordo com o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes o evento percorrerá os quatro cantos da cidade rendendo homenagens e todas as ações foram pensadas especialmente para as mulheres. “É mais que justo que a cidade se mobilize para render muitas homenagens às Araripinenses e proporcionar uma semana de atividades voltadas para elas que construíram e continuarão construindo a nossa Araripina”, destacou.
A abertura oficial da Semana da Mulher acontece domingo (03) às 9h com uma celebração carismática em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Toda a programação pode ser consultada pelo site www.araripina.pe.gov.br/semanadamulher

Sinal da TV Clube, afiliada da Record chegará à Araripina


O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a visita da Superintendente administrativa do Grupo Diários Associados, Monica Cavalcanti Pereira e do Engenheiro da TV Clube Anderson Silva para tratar a respeito da liberação do sinal de televisão da TV Clube – Record em Araripina.
Na reunião a Superintendente trouxe a proposta para que a cidade de Araripina receba o sinal televisivo da TV Clube, afiliada da TV Record em Pernambuco que operará na frequência 20 UHF. O projeto de expansão da TV Clube contempla cidades do Estado que tenham mais de 50 mil habitantes. Além de Araripina as cidades de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama também contarão com a programação da TV Clube sem precisar de antenas parabólicas.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes a Prefeitura Municipal dará toda a estrutura necessária para que o canal seja transmitido na cidade, pois representará mais uma opção de entretenimento e informação para as pessoas que não possuem antenas parabólicas. “Sabemos da boa programação da TV Clube e agora os Araripinenses terão mais uma opção para assistir”, afirmou.
A avaliação técnica já foi executada e a meta da Superintendente, Monica Pereira é liberar o sinal da TV no mês de março. Haverá um evento de lançamento do canal 20 UHF. O Grupo Diários Associados também administra o Jornal Diário de Pernambuco e as rádios Clube AM e FM.

Prefeitura de Araripina e FUNDARPE capacitam artistas locais


A Prefeitura de Araripina promoveu nesta quarta-feira, 27 a capacitação dos artistas locais e produtores culturais em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, FUNDARPE e Governo do Estado. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo na sala de videoconferência da AEDA.
A capacitação teve por objetivo mostrar aos artistas locais e produtores culturais qual a maneira de construir projetos para participar dos Editais do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA e ter acesso aos recursos financeiros deste Fundo e executar seus projetos.
Diversos representantes de manifestações artístico-culturais locais participaram do evento como artesãos, escritores, poetas, músicos, dançarinos entre outros. Durante todo o dia eles foram orientados pelos funcionários da FUNDARPE de como realizar seus projetos e encaminhá-los para o Governo do Estado.
Em menos de um mês o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura esteve duas vezes em Araripina para capacitar os produtores culturais. Semana passada a FUNDARPE lançou o Projeto Cultura Livre nas Feiras que começa no dia 09 de março com apresentações culturais no mercado hortifrutigranjeiro.
Para maiores informações os artistas locais e produtores culturais podem procurar a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo que fica sediada na Prefeitura Municipal de Araripina.

27 fevereiro 2013

Termina nesta quinta (28) prazo para se inscrever no CNH Popular

Vai até esta quinta-feira (28) o prazo para se inscrever no Programa CNH Popular 2013. São 3.600 vagas para tirar a primeira carteira de habilitação gratuitamente. As inscrições são feitas pelo site do Detran de Pernambuco.
Haverá, ainda, mais de 14 mil vagas para que já tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mas deseja mudar ou adicionar uma categoria ou está desempregado. As vagas são divididas entre Região Metrpolitana e interior de Pernambuco.
Também serão favorecidos alunos do ensino público e pessoas atendidas pelos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha. No ano passado foram investidos 12 milhões no programa para atender mais de 18 mil pessoas.

Pesquisa feita pelo IPEA aponta que nordestino é o mais feliz do Brasil

A felicidade do nordestino se destacou em uma pesquisa internacional. Entre 147 países estudados, o Brasil ficou em 16º lugar. Entre as cinco regiões, o Nordeste foi a de maior pontuação em uma escala de zero a dez – 7,8.
Os moradores do Sudeste são os que se consideram menos felizes – 6,68. O levantamento apontou também que quem ganha acima de dez salários mínimos se julga mais feliz (8,36) do que as pessoas que vivem com um salário mínimo (6,53).
Se o Nordeste fosse um país, estaria classificado na pesquisa em 9º no ranking global da felicidade, entre dois dos países mais desenvolvidos do mundo: a Finlândia e a Bélgica. A pesquisa constata que quem tem mais dinheiro se considera mais feliz. Contudo, no nosso caso, revelou também que riqueza não é o único fator de felicidade.
Com ou sem dinheiro, o nordestino tem uma característica peculiar: o bom humor. “É essa ideia, basicamente, de não levar as coisas tão a sério. Acho que é uma linguagem universal, todo mundo tem que muito a aprender com isso”, diz o professor universitário Márcio Acserlrad.

Pernambuco já cumpre proibição do álcool líquido de alta concentração

A determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a fabricação, distribuição e comércio de álcool líquido não deve afetar o consumidor pernambucano, informa o NE10. A medida é referente apenas aos produtos com graduação acima de 54º Gay Lussac e, segundo a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), já vem sendo respeitado pelas empresas no Estado desde 2002, quando a Avisa publicou a primeira resolução de proibição.
Qualquer produto com concentração acima dos 54º, que são mais inflamáveis, só poderá ser comercializado como álcool em gel. Segundo Jayme Brito, gerente geral da Apevisa, desde o prazo estabelecido para o cumprimento da determinação em 2002 não são registradas vendas de álcool líquido acima dos 54º.
O impacto da determinação será maior em estados onde empresas recorreram da determinação, mas agora terão que cumpri-la. Caso sejam encontrados à venda, os responsáveis – tanto pelo comércio quanto pela produção – podem ser multados entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.
A medida visa evitar acidentes, já que o álcool com concentração superior a 54º é considerado muito inflamável. “A consistência do álcool em gel dificulta que ele se espalhe”, justifica Jayme Brito.
A fiscalização permanecerá como já acontece: durante as vistorias da vigilância sanitária e por meio de denúncias ao órgão.

Governador começa a se movimentar para tentar emendas a MP dos Portos

O governador Eduardo Campos começou a se movimentar esta semana para tentar alterar a Medida Provisória dos Portos.
Ele recebeu ontem representantes da Intersindical Portuária de Pernambuco composta pelos Sindicatos dos Estivadores nos Portos, dos Trabalhadores Portuários, dos Arrumadores Portuários e dos Conferentes de Carga e Descarga.
O grupo entregou ao governador um documento com as reivindicações do setor em relação à Medida Provisória 595. Eduardo Campos se mostrou solidário e disse que dará uma atenção especial a essa pauta.
A reunião também contou com a presença de representantes da Força Sindical, que é igualmente contrária a esta MP, que repassa para a iniciativa privada, mediante concessão, 159 terminais portuários do Brasil, inclusive o de Suape.
O governador considera Suape um exemplo de porto bem administrado e deseja excluí-lo da MP.

Prefeitura de Araripina recebe cinco ônibus escolares para atender os alunos da rede municipal


A Prefeitura de Araripina recebeu na manhã de hoje (27) 05 dos 12 ônibus para o Transporte Escolar que foram adquiridos por meio de um convênio entre o município e o Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. Este mesmo convênio trouxe 6.300 carteiras para as escolas municipais.
Os outros sete ônibus deverão chegar ao município nos próximos dias dando mais qualidade e segurança no transporte dos alunos da rede pública municipal. Parte destes ônibus é de uso para a zona rural que atende uma grande demanda de alunos diariamente. Todos os ônibus possuem acesso à cadeirantes com elevador e assento especial.
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes foi conferir a chegada dos ônibus e comemorou mais uma grande ação por parte da Prefeitura Municipal. Ao lado das crianças que usarão diariamente o transporte, Alexandre Arraes destacou a segurança e a qualidade que os novos ônibus trarão aos alunos. “Além de atender bem aos nossos alunos com segurança e agilidade também estaremos tranquilizando os pais que deixarão os seus filhos irem para as escolas com a certeza de que estão bem transportados”, afirmou Alexandre Arraes.


DADOS - 475 BRASILEIROS FORAM VÍTIMAS DE TRÁFICO INTERNACIONAL

Entre 2005 e 2011, 475 brasileiros, na maioria mulheres, foram vítimas de tráfico internacional de pessoas, geralmente voltado para exploração sexual. No mesmo período, a Polícia Federal abriu 157 inquéritos para investigar esse tipo de crime, que resultaram em 381 indiciamentos e apenas 158 prisões. Os dados, divulgados nesta terça-feira (26) pelo governo federal no lançamento do II Plano Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, indicam que menos da metade dos crimes investigados levam à punição dos autores.


A situação é ainda mais grave porque, apesar das campanhas de esclarecimento, é alta a subnotificação de casos, segundo informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao lançar o plano em conjunto com as ministras da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. "Trata-se de um crime subterrâneo, difícil de ser combatido porque as vítimas não denunciam, seja por medo ou vergonha", observou o ministro. Na ocasião também foi apresentado o primeiro relatório com dados consolidados sobre esse crime no País.

O plano tem cinco eixos, destinados a melhorar a performance do Brasil no enfrentamento do tráfico de pessoas, começando pelo aperfeiçoamento do marco regulatório. O governo encampou um projeto que aumenta a punição e amplia o alcance da lei, de modo a incluir na tipificação, por exemplo, o trabalho escravo e o tráfico de crianças para transplante de órgãos ou retirada de tecidos. Outro projeto prevê a perda dos bens de membros de organizações criminosas que exploram essa atividade. Cardozo disse que vai apelar ao Congresso para que inclua os dois projetos em regime de urgência.

O segundo eixo promoverá a integração e o fortalecimento das políticas públicas e redes de atendimento às vítimas. Uma meta é criar dez novos núcleos ou postos de enfrentamento ao crime até 2014 nos locais de grande circulação - hoje são 13 postos e 16 núcleos. Serão investidos nessa ampliação R$ 5,9 milhões, incluindo aí a capacitação de agentes nas áreas relacionadas ao tema. Os postos serão localizados em cidades da fronteira seca do Brasil com os países vizinhos. Os outros dois eixos se destinam à produção de informações técnicas e a campanhas de educação e mobilização da sociedade no combate ao crime.

O governo vai também criar um cadastro das vítimas de tráfico de pessoas no exterior. O objetivo, segundo a ministra Eleonora, é que 100% delas tenham sua situação monitorada para que lhes sejam assegurados direitos legais, como atendimento jurídico e reparação civil por danos materiais e morais. Entre as 125 metas setoriais, uma prevê a abertura de diálogo com os países vizinhos para o combate articulado às organizações criminosas especializadas em tráfico de pessoas. Uma comissão tripartite acompanhará a execução das medidas do plano.



ESTATÍSTICAS - ACIDENTES COM MOTOS RESPONDEM POR CERCA DE 70% DAS INDENIZAÇÕES DO DPVAT

O balanço anual, divulgado nesta terça-feira (26), do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) aponta que 69% das indenizações pagas, de 2011 a 2012, pelo seguro decorreram de acidentes com moto. Os números chamam a atenção para um cenário de alerta. "Estamos diante de uma doença epidêmica e generalizada [número de acidentes com motos] e não vemos ações drásticas do Estado para contê-la", disse um dos diretores da Associação Brasileira de Medicina no Trânsito (Abramet), o médico Dirceu Rodrigues Alves.


A associação estima que, nos próximos seis meses, 69% dos motociclistas podem sofrer algum acidente, com lesões leves, médias ou graves. O cálculo foi feito com base em uma amostragem com 800 motoqueiros, em 1993. De acordo com Alves , a projeção condiz com a situação atual e pode, inclusive, ser otimista diante do grande número de motocicletas no país, que já passa de 19 milhões. As motos representam 27% da frota nacional de veículos.

Muitas vezes sem equipamentos de segurança, os motociclistas ficam mais vulneráveis aos acidentes de trânsito em relação aos motoristas de carro. De acordo com Dirceu, 73% dos atendidos nos hospitais chegam em estado grave, ocupando 40% das vagas das unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas. A maior parte dos motociclistas (40,6%) sofre lesões graves nas pernas ou sequelas, como amputações e paraplegia. A faixa etária mais afetada é 18 a 34 anos.

Os acidentes com motos pesam nas contas do Sistema Único de Saúde (SUS). Dos gastos na rede pública com acidentados, 48% são com motociclistas, situação que se acentua no Nordeste. No Piauí, a fatia chega a 84,26% e, em Pernambuco, o número de acidentes, em três anos, subiu 1.286%.

Para o diretor da Abramet, podem contribuir para reduzir os números o uso de faixas exclusivas nas cidades, exames periódicos para motociclistas, penas mais duras, jornadas reduzidas para quem trabalha com motos e investimento em educação no trânsito desde a educação infantil.

"A moto será uma necessidade futura para o nosso trânsito. Não somos contra a moto. Somos a favor que a moto seja regulamentada para servir à população como um todo. A moto nas ruas não pode ter a conotação de uma atividade radical. A moto é ágil, mas é frágil", argumenta Dirceu.

Fonte: Agência Brasil

Gerência de Araripina terá sede própria

Já esta confirmada a construção de uma sede própria para a Gerência Regional do Trabalho de Araripina. A notícia foi divulgada pelo superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco, André Luz Negromonte, depois de audiência com o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Araripina, Giordany Andrade e com o secretário de Infraestrutura da Prefeitura, Mário José Reis de Sousa.

A nova unidade será na avenida Perimetral junto ao novo prédio do INSS e próximo à Justiça do Trabalho, com o início das obras previsto para o próximo mês. Hoje, a GRTE Araripina funciona na antiga cadeia municipal e ocupa um prédio 180 m², mas com a mudança o espaço será ampliado para 315 m², totalmente no térreo, oferecendo acessibilidade para deficientes e ainda será climatizado e com um estacionamento amplo para servidores e visitantes.
O superintendente do Trabalho em Pernambuco, André Negromonte vem melhorando a estrutura das unidades da SRTE/PE no estado. Na gerência de Petrolina a sede é própria e a área construída foi triplica de 140m² para 300m², já em Caruaru foi locado um novo prédio de 4 pavimentos com elevador e estacionamento para 20 veículos.
“Agora é a vez de Araripina. Em breve estaremos proporcionando melhores condições de trabalho aos nossos servidores e melhor conforto aos trabalhadores e empregadores da região. O prédio terá um novo layout, pensando na acessibilidade, com mobiliário novo, climatizado e até veículo próprio para auxiliar nas inspeções do trabalho”, enfatiza.
Além do espaço, a prefeitura se comprometeu em ceder servidores municipais para reforçar as atividades do MTE.

Entenda os principais pontos sobre a renúncia de Bento XVI


Futuro, novo nome e vestes são alguns questionamentos dos fiéis


BRASÍLIA - A renúncia do papa Bento XVI, de 85 anos – que será oficializada nesta quinta-feira (28) – provocou uma série de perguntas. As mais frequentes se referem ao futuro do papa, como ele se chamará, como vai se vestir e onde vai morar. Pelas indicações do próprio Bento XVI e entrevistas do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, há respostas para essas questões. Joseph Ratzinger será chamado de papa emérito, vestirá roupas simples na cor branca e irá morar em um mosteiro, no Vaticano, ficando isolado do mundo em oração.
Veja abaixo as respostas das principais dúvidas:
Qual é o nome que Joseph Ratzinger adotará após o dia 28 de fevereiro de 2013?
Após a renúncia nesta quinta-feira (28), ele vai receber o título de Sua Santidade Bento XVI, papa emérito, ou Sua Santidade Bento XVI, pontífice romano emérito. A decisão foi anunciada pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
Que roupas e sapatos Bento XVI passará a usar, depois de deixar o pontificado?
Ele usará vestes na cor branca: a túnica tradicional dos religiosos, mais simples e sem manto. Os sapatos vermelhos, usados pelos papas, serão substituídos por marrons.
O que ocorrerá com o anel usado pelo papa no dedo anular da mão direita?
Um dos símbolos do papa, o anel do pescador, será destruído. O anel do pescador é dado ao papa quando ele é coroado. O anel, de ouro, tem o nome do papa e, em alto relevo, o apóstolo Pedro pescando sobre uma barca. Quando o papa morre, o anel é retirado na presença do Colégio dos Cardeais e, em seguida, é quebrado, simbolizando o fim do pontificado.
Onde Joseph Ratzinger passará a morar, após a renúncia?
Ratzinger passará a viver, inicialmente, nos próximos dois meses, em Castel Gandolfo, que é a residência de verão dos papas. Em seguida, ele vai morar no Mosteiro Mater Ecclesia, na região do Vaticano.
O que ocorrerá com os documentos elaborados nos oito anos de Bento XVI como papa?
Alguns documentos, considerados pessoais, serão levados por ele para a nova residência. Outros irão para os arquivos do Vaticano. Não foram esclarecidos quais documentos serão remetidos aos arquivos do Vaticano.
Como será o futuro de Joseph Ratzinger após a renúncia?
Dias depois de anunciar a decisão de renunciar, ele disse que pretende “se retirar completamente da vida pública” e permanecerá “escondido do mundo”, mas “em oração”. "Mesmo que eu esteja me retirando em oração, sempre estarei perto de todos vocês, mesmo que permaneça escondido do mundo", disse na ocasião.


26 fevereiro 2013

Governador está entre os 25 mais citados do Financial Times

O jornal inglês Financial Times publicou, na semana passada, uma lista dos 25 brasileiros que devem ser observados. Segundo o Blog da Folha, no seleto grupo indicado  pela publicação, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, marca presença. Pré-candidato à Presidência da República, o líder socialista divide a atenção, entre os políticos citados, com o potencial adversário Aécio Neves (PSDB-MG).
Em seu breve comentário, o Financial Times ressalta que Eduardo Campos “tem um registro impressionante como governador de Pernambuco, em um estado em expansão no Nordeste” e ressalta que o líder socialista, embora aliado do PT desde 2002 – no primeiro governo do ex-presidente Lula – e da presidente Dilma Rousseff (PT), é potencial candidato ao Palácio do Planalto, em 2014.
Esta é a segunda vez que o governador Eduardo Campos é citado em uma publicação estrangeira. A primeira ocorreu em uma entrevista perfil publicada na revista  The Economist, em outubro do ano passado. A reportagem descreve o socialista como um gestor moderno e um chefe político antiquado.
Além de Eduardo Campos, outros dois nomes pernambucanos também são citados pelo jornal inglês: o artista plástico Romero Britto e o jornalista e cineasta Kléber Mendonça Filho. A publicação destaca a produção artística feita por Britto e que sua obra está exposta em mais de 100 países, enquanto que joga luz sobre o filme “O Som ao Redor”, escrito e dirigido pelo pernambucano.
A lista com os 25 nomes é dividida em seis temas: política, esportes, artes, entretenimento, social e negócios. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, a ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, além do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), também integram o grupo.

Empreiteiras da Transposição obrigadas a pagar direitos

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco entrou com pedido de execução de acordo judicial, firmado em janeiro do ano passado com a Construtora Norberto Odebrecht S/A e com a Transnordestina Logística S.A., responsáveis pelas obras da Ferrovia Transnordestina. As empresas deverão pagar R$ 20 mil por cada cláusula descumprida – 22 ao total.

Após o MPT ter constatado uma série de irregularidades durante força-tarefa promovida pela sua equipe, o órgão firmou um acordo judicial buscando a regularização permanente nos assuntos relativos ao ambiente de trabalho nos canteiros de obra do Estado. Entretanto, uma segunda força-tarefa atestou o descumprimento do acordo nos trechos entre Arcoverde e Serra Talhada e entre os municípios de Araripina, Ouricuri, Parnamirim e Salgueiro.

“Diante da reincidência das empresas, decidimos por entrar, no dia seis de fevereiro de 2013, com o pedido de execução do acordo judicial. Estamos no aguardo da Justiça”, disse o procurador Ulisses de Carvalho ao blog do Nill Junior.

João Paulo quer PT apoiando candidato de Eduardo em 2014


Mergulhado em função de problemas de saúde, o deputado João Paulo (PT) saiu da muda. Em entrevista, há pouco, ao Frente a Frente, programa que este blogueiro ancora com 35 emissoras no Estado, o petista afirmou que se o governador Eduardo Campos apoiar a reeleição da presidente Dilma o PT em Pernambuco apoiará o candidato a governador indicado pelo PSB.
'Não temos pretensão de lançar candidato a governador em 2014. No meu entender, se Eduardo assumir uma posição firme ao lado da reeleição de Dilma, deixando de lado seu projeto de disputar o Planalto, não temos como deixar de apoiar o candidato a governador indicado por Eduardo', disse. A íntegra da entrevista vai ao ar no Frente a Frente, que começa às18 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Nesta segunda-feira começou o atendimento na Medical Center, a mais nova Clínica de Diagnóstico e Tratamento, de Araripina e do Araripe.


Venha conhecer a mais moderna Clínica de Araripina, a Medical Center já esta em pleno funcionamento, com os Médicos mais competentes da região do Araripe, a Família Medical Center está de braços abertos para receber a todos os filhos de Araripina e região do Araripe.
A Medical Center tem o melhor atendimento, uma equipe de excelentes profissionais preparados para oferecer com Amor o melhor serviço, Medical Center vai trazer varias Especialidades medicas, a Clínica é totalmente climatizado, um ótimo ambiente pra você que procura um bom atendimento.
Especialidades da Medical Center

Gastroenterologia, Obstetrícia / Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria, Reumatologia, Geriatria, Clínica Médica, Fonoaudiologia, Nutrição, Endoscopia Digestiva Alta, Ultrassonografia em Geral, Colposcopia, dentre outros.
A Clínica Medical Center tem como objetivo, oferecer uma opção inteligente e personalizada de sistema de saúde para seus clientes. Com a Saúde Plena, você conta com uma super equipe de profissionais. Oferecemos estrutura e serviços diferenciados de qualidade. 

RICARDO ARRAES ASSESSOR DO GOVERNO NO ARARIPE, CONCEDEU ENTREVISTA HOJE


O assessor especial do Governo do Estado de Pernambuco para a região Araripe, Ricardo Arraes concedeu entrevista para anunciar a chegada de obras do Estado para Araripina. A lista contêm Academia das Cidades, UPA de Emergência, início das obras do Centro de Hemodiálise e a construção de um Centro de Iniciação Esportiva. Atualmente o Governo do Estado executa as obras de ampliação e reforma da nova Avenida Perimetral e o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Rancharia à Araripina.


Prefeito Alexandre Arraes representa Araripina na reunião do CISAPE


O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes representou o município na reunião do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE realizada ontem (25) na sede em Ouricuri. Estiveram presentes todos os prefeitos que representam os 13 municípios do Consórcio.
A reunião tratou de dois importantes temas: a gestão do Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado em Ouricuri e também das eleições do CISAPE para a diretoria deste ano. Com relação ao Hospital Regional os investimentos estão sendo reforçados para dar mais qualidade no atendimento aos pacientes.
Também na pauta da reunião dos prefeitos que compõem o Consórcio foi tratado sobre a eleição da Diretoria em 2013. Três prefeitos demonstraram interesse em presidir o CISAPE este ano. Léo Saraiva (Exú), Pedro Gildevan (Santa Filomena) e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. A eleição da nova diretoria está agendada para o dia 11 de março.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o CISAPE é um importante organismo para debater as questões regionais de 13 cidades que representam mais de 400 mil pessoas. “O debate dentro do CISAPE é fundamental para que os municípios andem em consonância dividindo as experiências de cada um”, destacou Alexandre Arraes.
Atualmente o consórcio é presidido pelo prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira e o Secretario Geral, Dadinho. Os 13 municípios que compõem o consórcio são: Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó, Exú, Granito, Moreilândia, Santa Filomena, Santa Cruz, Parnamirim, Dormentes e Afrânio.

Vem aí, mulheres de aço e de flores, de 03 á 08 de março

topo






Governo do estado paga salários a partir desta terça-feira (26)

Começa nesta terça-feira (26), o pagamento dos servidores públicos do estado de Pernambuco, os primeiros a receber são os aposentados e pensionistas. Na Quarta-feira (27), os servidores ativos da Educação terão o salário depositado em conta.
Na quinta-feira (28), será o último dia de pagamento, os demais servidores públicos da administração direta e indireta recebem o salário. A folha de pagamento de fevereiro está orçada em cerca de R$ 619 milhões e são mais de 217 mil contracheques.

TUDO PRONTO PARA A INAUGURAÇÃO DO CLUBE DO BODE

A estrutura necessária para o funcionamento do Clube do Bode já está concluída e com data definida para inaugurar.

Será mesmo no próximo domingo 03 de março. O local disponibiliza de piscinas, quadra de futvoley, campo de futebol, sinuca entre outros equipamentos de lazer.

Convide sua família e amigos para compartilhar agradáveis momentos de alegria e satisfação em um local que foi todo construído pensando no torcedor bodeiro.

ARARIPINA FUTEBOL CLUBE ANUNCIA TREINADOR PARA TEMPORADA 2013

O Presidente do Araripina Futebol Clube, Walmy Bezerra anunciou hoje pela manha o nome do treinador para a temporada 2013.  Givanildo Sales fechou acordo com o “Bode do Araripe” esta manha, depois de vários dias de conversações com a diretoria do Araripina.

Givanildo Sales é atual treinador do Sergipe, onde foi campeão do primeiro turno do campeonato sergipano 2013. Givanildo Sales foi treinador do Lagartense-SE, Vera Cruz e Belo Jardim-PE, entre outros clubes, além de já ter trabalhado como auxiliar de técnicos como Muricy Ramalho, Roberto Fernandes, Mauricio Simões, Givanildo Oliveira.

Considerado em Sergipe como o técnico da nova geração, Givanildo Sales assinou contrato com o Araripina e deve chegar em março para o inicio dos trabalhos.

Também já estão sendo contactados alguns nomes de jogadores que devem jogar pelo “bode” em 2013. Muitos atletas já foram sondados, contudo, o treinador Givanildo Sales será decisivo na contratação dos jogadores que serão avaliados pela comissão técnica e pelo Departamento Médico do clube.

A PAIXÃO VOLTOU...

Essa será a primeira campanha desencadeada pelo Araripina no momento. Também foi definido esta manha o tema de inicio da campanha de sócio. Serão confeccionadas camisetas para torcedores com o slogan A PAIXÃO VOLTOU... A campanha de sócio começa na próxima segunda-feira, 4 de março, um dia após a abertura do Clube do Bode.


O espaço de lazer do Araripina FC, denominado de Clube do Bode será no antigo Balneário de Gilberto Pitu, no sitio Cajueiro e contará com uma estrutura de quadras e mini campos, de vôlei, futvolei, piscina, parque infantil e restaurante. O Clube do Bode funcionará sempre aos finais de semana. A abertura será domingo, a partir das 9 da manha. Na parte da tarde, a partir das 13 horas haverá musica ao vivo com o Grupo Sedusamba.

O Presidente do Araripina também informou que não mais terá como patrocinador dos uniformes do “bode” a Rota do Mar. Segundo Walmy Bezerra estão sendo avaliadas outras propostas de patrocinadores, inclusive de uma empresa de Araripina. O prazo para definições é 10 de março, quando o Araripina deve abrir a loja de material esportivo, principalmente de camisas oficiais do time araripinense.

Por Carlos Lima - Assessoria de Comunicação do AFC


25 fevereiro 2013

“Não podemos apequenar a discussão política no país”, afirma Eduardo Campos

O governador Eduardo Campos declarou hoje (25), no Recife, na abertura do seminário “Nordeste: como enfrentar as dores do crescimento”, promovido pela revista “CartaCapital”, que “não podemos apequenar a discussão política no país”, reduzindo-a apenas a um mero debate eleitoral sobre as eleições do próximo ano.
O seminário se realizou no Mar Hotel e teve a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). O do Ceará, Cid Gomes (PSB), também foi convidado mas não compareceu.
O governador de Pernambuco falou cerca de 40 minutos com um discurso de presidenciável. Senão vejamos.
Ele defendeu a construção de um novo “Pacto Federativo” para superar as desigualdades regionais e incrementar o crescimento do país a partir da próxima década.
Disse que o Nordeste foi o motor do crescimento brasileiro nos anos de 2008, 2009 e 2010, graças a iniciativas do governo do presidente Lula, de melhor a renda da população mais pobre, especialmente desta região.
Lembrou, entretanto, que apesar dos programas sociais de Lula, mantidos pelo governo Dilma, a participação da região no PIB brasileiro praticamente não sofreu alteração.
“Precisamos implementar uma política de desenvolvimento regional que faça com que indústrias como a automotiva ou a do petróleo, gás e offshore se distribuam pelo País de forma equilibrada”, disse o governador pernambucano para logo em seguida acrescentar:.
“Neste momento em que precisamos viver um ano de 2013 melhor que 2012, não podemos apequenar a discussão política do País. E só conseguiremos crescer mais este ano se discutirmos não o País da próxima eleição, e sim o da próxima década”. afirmou.
Ele finalizou sua intervenção dizendo que apenas 36% do bolo tributário nacional é compartilhado com os entes federados, quando na década de 80 era o inverso: 20% era da União e o restante dos estados e municípios.
Além do governador, estavam na mesa Cledorvino Belini (presidente da Fiat), João Luiz Perez (Grupo Provider), José Carlos Cosenza (diretor de abastecimento da Petrobrás), Marcus Temke (diretor de operações da MPX) e Enrique de Las Morenas (diretor-geral da Enel Green Power).

A CLÍNICA MEDICAL CENTER DEU INICIO HOJE A SEUS ATENDIMENTOS

CLICK NO LINQUE AO LADO DIREITO DO BLOG E VEJA AS FOTOS DA INSTRUTURA DA MEDICAL CENTER