PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 abril 2013

DEU NO MAGNO MARTINS

Comissão de Agricultura da Alepe retorna ao Sertão

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visita, nesta sexta-feira (19), municípios do Sertão do Estado afetados pelos efeitos da estiagem prolongada que tem causado danos a agricultores de toda a região Nordeste.
A agenda tem início na cidade de Araripina, onde, segundo o deputado Diogo Moraes, “a apicultura, antes uma excelente fonte de renda para os produtores, agora enfrenta um momento delicadíssimo”. À tarde, a comissão visita Bodocó, município cuja bacia leiteira sofreu um enorme prejuízo devido à ausência de chuvas, o que tem levado produtores e pecuaristas a buscam auxílio dos governos federal e estadual.

Além de Diogo Moraes (PSB), compõem a comissão os deputados Manoel Santos (PT), Adalberto Cavalcante (PHS), Claudiano Martins Filho (PSDB) e Odacy Amorim (PT).
OPINIÃO DO BLOG R7ÁGUIAFORTE


A Comissão tem importante papel no acompanhamento das ações realizadas em combate à seca e certamente levará boas sugestões da população Araripiana que há mais de dez meses sofre com as consequências da estiagem.
Em Araripina os efeitos da seca são menos intensos graças a ação da Prefeitura e empenho do prefeito Alexandre Arraes que executou o maior programa de recuperação das aguadas publicas da história que recuperou e/ou construiu mais de 500 barreiros e barragens comunitárias durante o auge da estiagem no ano de 2012 [quando Alexandre Arraes assumiu interinamente o Poder Executivo].
Desde o início deste ano o prefeito tem mostrado grande preocupação em continuar as ações de combate à seca através do reforço da operação pipa, perfuração de poços artesianos em convênio com o IPA e construção de mais barragens públicas que estão cheias após chover mais de 400mm durante este período.
Na contramão do trabalho pelo povo, novamente o deputado Raimundo Pimentel tenta, sem sucesso, transformar um evento programado para ouvir as demandas da população em pré-campanha política para promover seu nome que está cada vez mais esquecido. A prática de aparecer somente quando a “terra está molhada” não engana mais o povo que reconhece tanto o político trabalhador, como o prefeito Alexandre Arraes e também o pegador de carona.
Por Fabiano Alencar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário